sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pecados Santos: Nuno Nepomuceno


Pecados Santos
Título: Pecados Santos
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Quando soube, no final do ano passado, que o novo livro do Nuno iria ser publicado no início deste ano, fiquei logo muito curiosa pois adorei A Célula Adormecida (opinião aqui) e gostei bastante a Trilogia Freelancer (O Espião Português ; A Espia do Oriente e A Hora Solene), e posso-vos dizer, desde já, que Pecados Santos não desilude.


A história prendeu-me logo de início, com uma cena de crime, anos antes, em Londres. Depois, na actualidade, um rabino é encontrado morto numa sinagoga em Londres, e em Portugal, alguns dias depois, dois corpos são encontrados na sinagoga de Lisboa. Estarão os dois crimes relacionados?
No meio da acção, temos o nosso conhecido professor Afonso Catalão, pois o principal suspeito do crime de Londres é um seu ex-aluno e filho de uma sua ex-namorada, que lhe pede que fale com o filho, pois acredita na sua inocência.
E quanto à história, não vos vou revelar mais nada 😉

A escrita do Nuno Nepomuceno é muito boa, simples, acessível mas com muita qualidade. A forma como nos vai contando a história é também excelente, alternando o presente com o passado do professor Catalão, pois é uma personagem cheia de segredos e que vai aparecendo para "complicar" a vida.
E, desta vez, tal como o Nuno já tinha avisado, encontramos uma história mais negra, com muitos crimes e detalhados de um modo muito gráfico. Eu gosto mas alguns leitores, mais sensíveis, poderão sentir-se um pouco incomodados.

Nota-se também um grande trabalho de investigação sobre religião, nomeadamente sobre o Judaísmo. No entanto, o autor consegue transmitir todos os dados sem nos fazer sentir assoberbados.

Quanto ao final, fui apanhada desprevenida, quer com o culpado, quer com umas mortes específicas.

Um livro de leitura compulsiva pois, assim que o iniciarem, não vão conseguir parar!


Vejam também a minha opinião em vídeo AQUI.

6 comentários:

  1. Viva,

    Nunca li mas está registado :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Tens que experimentar ler algo do Nuno. Tem muito qualidade.
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Quero tanto ler este e A Célula Adormecida!
    Pelo que percebi os livros do Nuno não desiludem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Espero que consigas ler os dois. Sim, o Nuno escreve muito bem e são excelentes livros!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho aqui o "Pecados Santos", que comprei quando fui ter com o autor à Bertrand do LeiriaShopping, assinado por ele e tudo, mas ainda não me consegui perder na leitura, no entanto a curiosidade já vai alta, e agora ainda ficou mais, portanto vou ver se o consigo ler muito em breve :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que ler! Vais adorar!
      Não conheço (ainda) o Nuno pessoalmente mas é uma excelente pessoa, super simpático =)

      Eliminar