segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Monstress #2 - O Sangue: Marjorie M. Liu, Sana Takeda


Monstress - O Sangue (Monstress, #2)
Título: Monstress #2 - O Sangue
Autor: Marjorie M. Liu e Sana Takeda
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas

Ficha da Saída de Emergência aqui
Ficha do Goodreads aqui


O Sangue é o segundo volume de Monstress (podem ler, aqui, a minha opinião de Monstress Despertar), uma novela gráfica mais direccionada para o público adulto.
Continuamos a acompanhar a saga de Maika Meiolobo, na busca sobre os segredos que a sua mãe escondia, e a vai levar a viajar com piratas e até à misteriosa Ilha dos Ossos.
Em termos de enredo, confesso que nem sempre é fácil acompanhar a história. Somos sempre catapultados para o centro da acção, sem explicações sobre o mundo e as personagens, fazendo com que nos possamos sentir algo perdidos. Temos também várias novas personagens que são introduzidas. Além disso, este é um mundo algo complexo, com muitas raças e espécies diferentes, bem como os seus poderes.

No entanto, a arte é belíssima e continua a ser um dos pontos que mais me atrai nesta GN. Além disso, o dilema de Maika e do seu monstro interior tem ainda mais protagonismo e é outro dos ponto fortes da história. E continuo a adorar a pequena Kippa, sempre fiel aos seus princípios, e o Mestre Ren.

Vejam também a minha opinião em vídeo AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário