quarta-feira, 4 de julho de 2018

Uma Mãe Perfeita: Aimee Molloy


Uma Mãe Perfeita

Título: Uma Mãe Perfeita
Autor: Aimee Molloy
Editora: Edições Asa
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Temos um grupo de mulheres que foram mães recentemente e fazem parte de um grupo de mães num site online - As Mães de Maio - e que vão promovendo alguns encontros para trocar ideias e falar dos seus bebés. E decidem marcar um encontro, à noite, num bar, sem os seus bebés, para poderem aproveitar e relaxar um pouco. Mas, nessa noite, o bebé de Winnie é raptado e três dessas mães acabam por tentar investigar o que se passou, já que a investigação policial não está a chegar a nenhuma conclusão. 
Mas quem são essas três mães? Nell é especialista em cibersegurança, Francie é mãe a tempo inteiro e Colette é uma escritora fantasma. Todas estas mulheres são diferentes mas também têm os seus próprios segredos. Ahh, e temos ainda Token, um pai a tempo inteiro e que é bastante misterioso.
Inicialmente, tive algumas dificuldades em identificar quem era quem, e o que faziam, o que me prejudicou a entrada na história. Mas, depois de conseguir ir identificando as personagens, a história tornou-se voraz. "Devorei" o livro em 4 viagens casa/trabalho. 
Além destas mulheres, temos ainda alguns capítulos narrados por outra personagem e que nos vão mostrando um pouco mais da história, fazendo-nos ir suspeitando de algo.
Mas, não vou entrar em mais pormenores na história, pois sendo um thriller, é bom não contar demasiado, no entanto, garanto-vos que gostei bastante. E a autora, fez uma reviravolta que me surpreendeu bastante pois não estava mesmo nada à espera.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário