quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A Coroa do Demónio: James Rollins



A Coroa do Demónio (Sigma Force, #13)

Título: A Coroa do Demónio
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

A Coroa do Demónio é já o 13º livro da série Sigma mas continuam a ser livros que me deixam logo de início agarrada à história. Desta vez, Gray Pierce e a sua equipa deparam-se com uma espécie de vespas, maiores e mais fortes, que poderão pôr em causa o Mundo tal como o conhecemos.
Uma vez mais, James Rollins cria uma narrativa sempre com muita acção e que decorre num curto espaço temporal, mas com missões em mais de um local, e sempre com muita tensão e perigos associados. Misturando ainda questões científicas, biologia e ambientais, numa história de cheia de acção.
Apesar de gostar de todos os livros que tenho lido do autor, este foi, talvez, o meu preferido. O vilão d'A Coroa do Demónio é muito interessante e, ainda por cima, alguém que remonta ao "nascimento" da Guilda.
Também adorei a questão das vespas e a forma como o autor aborda a questão de terem sido os insectos a causar a extinção dos dinossauros, bem como as questões biológicas das vespas, o modo como agem e qual o seu papel no grupo.
Aborda ainda a questão do Grande Depósito de Lixo do Pacífico que se situa entre o Havai e a Califórnia, bem como a pesca-fantasma, onde milhares de animais marinhos encontram a morte devido a redes abandonadas e detritos do lixo. Sempre dúvida, duas questões ambientais muito preocupantes.
Adorei!

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário