segunda-feira, 13 de agosto de 2018

As Vinhas de La Templanza: María Dueñas



As Vinhas de La templanza

Título: As Vinhas de La Templanza
Autor: María Dueñas
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Depois de ter lido e adorado, este ano, O Tempo Entre as Costuras, fiquei cheia de vontade de ler mais da autora e graças à gentil oferta da Porto Editora, tive a oportunidade de ler este novo lançamento.

Nesta história, o nosso protagonista é um homem, Mauro Larrea, que tinha conquistado a pulso a sua fortuna, no entanto, a sua vida deu uma volta e acaba por perder tudo, tendo que voltar à luta para recuperar a sua fortuna.
É nesta luta que Mauro, parte do México para Havana e posteriormente para Espanha, mais concretamente Jerez, onde ganhou várias propriedades, entre as quais as vinhas de La Templanza.
Gostei muito da história, no entanto não a adorei como aconteceu com o primeiro livro, muito por parte das minhas expectativas. Confesso que esperava uma história mais vocacionada para as vinhas, a produção de vinhos de o próprio negócio/comércio dos mesmos, mas acaba por ser mais virada para os dramas e intrigas familiares. Julgo que também o facto de o protagonista ser um homem, dificultou a minha ligação à história.
No entanto, a história é interessante e a escrita da autora é bastante envolvente e, sem dúvida, que quero continuar a ler mais livros de María Dueñas. Pelo que sei, em Portugal foi ainda editado o Recomeçar e quero muito adquiri-lo para ser uma das minhas próximas leituras.

Vejam também a minha opinião, mais detalhada, em vídeo, AQUI.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário