domingo, 10 de fevereiro de 2019

Leiturtugas #1




A Filha da Peste
A Filha da Peste: Carina Portugal
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Um conto que mistura um pouco de ciência, com viagens no tempo e ainda o Carnaval em Veneza. Achei a história bem construída mas, e como acontece com os contos que costumo ler, senti falta de mais desenvolvimento. Gostaria de ter ficado a saber mais sobre Sam, sobre o nosso músico e a sua flauta, bem como o mundo criado. E, passando-se no Carnaval em Veneza, a autora poderia ter feito mais descrições do local.
Ainda assim, dos três contos que li para o projecto, foi o que mais gostei, pois achei-o bem escrito e com narrativa interessante.





Jardins Suspensos da Babilónia
Os Jardins Suspensos da Babilónia: Leonor Ferrão
Classificação: 1 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

A ideia do conto é interessante pois temos um mundo sem condições exteriores de sobrevivência e onde não há natureza, e eis que a mulher do nosso protagonista está às portas da morte e pede-lhe um jardim.
Senti que tudo acontece muito depressa e a informação sobre o mundo foi "despejada" muito rapidamente.
Necessitava de mais desenvolvimento e construção.




O Artefacto
O Artefacto: Pedro Pereira
Classificação: 2 Estrelas



Ficha do Goodreads aqui

A nossa protagonista é um caçadora de prémios que é contratada por um Roul, para que vá roubar um artefacto à tribo dos homens-lagartos.
Uma história com lutas e algumas tensão, no entanto, senti que me faltava informação sobre o mundo e as diferentes espécies que aparecem na história, tendo até ficado com a sensação que este conto fazia parte de uma história maior.

Também o final, muito em aberto, não foi do meu agrado. No entanto, é uma história bastante fluída.


Vejam também a minha opinião mais detalhada no vídeo aqui



3 comentários: