sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A Última Ceia: Nuno Nepomuceno




Título: A Última Ceia
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Tendo já lido todos os livros do Nuno, e adorado principalmente A Célula Adormecida e Pecados Santos, os dois últimos livros, foi com muita expectativa quando, no final de 2018, o Nuno divulgou que iríamos um novo livro já em Janeiro. E, este ano, consegui aproveitar a campanha da editora e comprar um exemplar numerado e com a habitual dedicatória do Nuno.

Neste novo livro, história centra-se no roubo de duas cópias de A Ultima Ceia e, cujo ladrão, deixou uma misteriosa mensagem, avisando que, um ano depois, irá efectuar um novo roubo.
Também ao contrário dos dois últimos livros, a nossa protagonista é Sofia Conti e não o Professor Afonso Catalão, que aparece como personagem secundário. Temos também o Giancarlo Baresi, o misterioso milionário por quem Sofia se apaixona, o casal inglês Waterhouse, ela curadora e ele presidente da Academia Real das Artes de Londres; Arthur Miller, um antigo investigador de seguros de arte e Domenico Montanari, um arcebispo italiano; que são importantes para a trama.
A escrita do Nuno é sempre de grande qualidade, criando uma história cheia de mistérios que nos agarra nas primeiras páginas. No entanto, e ao contrário dos dois livros antecessores, e apesar de ter gostado bastante, não me arrebatou, talvez por estar mais ligado à arte e por a presença do Professor Catalão e Diana ser só em segundo plano.


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI ou abaixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário