segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

[Opinião] Rosas Esquecidas de Martha Hall Kelly


Rosas Esquecidas

Título: Rosas Esquecidas
Autor: Martha Hall Kelly
Editora: Minotauro
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na ALMEDINA OU WOOK ou na BERTRAND

Adoro romances históricos, e saber que Eliza Ferriday foi real, deixou-me ainda mais empolgada. A autora fez um excelente trabalho de investigação, e criou uma mistura perfeita entre realidade e ficção.
Apesar de Sophia e Varinka não serem personagens reais, foram inspiradas bem outras personalidades e, são tão credíveis e quase que acreditamos que também são reais.
Um dos outros pontos fortes é termos capítulos narrados sobre o ponto de vistas destas três mulheres, o que nos permite sempre aprofundar mais a personalidade e as diversas cenas, tornando a narrativa muito mais complexa e interessante.  As personagens principais são fortes e têm personalidades vincadas.
Outro ponto que me agradou, é o período histórico em que a acção se desenrola, durante a 1ª Guerra Mundial e a Revolução Bolchevique, e tendo personagens russas, e de classe diferentes, dá-nos uma visão muito mais abrangente, passando por Nova Iorque, Rússia e ainda Paris.
Uma mistura perfeita entre realidade e ficção, numa narrativa que me agarrou logo nos primeiros capítulos.
Se já tinha curiosidade em ler Mulheres Sem Nome, agora depois de ter lido e me ter apaixonado pela escrita da autora e pela sua capacidade de nos contar histórias, ainda mais vontade tenho e tenho mesmo mas mesmo que arranjar o livro, muito em breve para o ler.
No final do livro temos também uma nota da autora onde nos revela que no seu próximo romance irá contar-nos a história da bisavó de Caroline Ferriday (filha de Eliza e que é uma das personagens de Mulheres Sem Nome), e fico a aguardar, com muitas expectativas que seja também publicado em Portugal!


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário