terça-feira, 28 de janeiro de 2020

[Opinião] Transcrição de Kate Atkinson


Transcrição

Título: Transcrição
Autor: Kate Atkinson
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Estamos em 1941 e Juliet Armstrong é uma jovem de 18 anos que acaba por ser recrutada para o mundo da espionagem, inicialmente como datilógrafa, para transcrever as conversas que ocorrem entre um espião duplo, ao serviço dos ingleses, e espiões alemães. Mas Juliet vê-se envolvida também como espiã.
Dez anos depois, Juliet trabalha como produtora de rádio da BBC e julga que mundo da espionagem a esqueceu, mas será isso verdade?
A acção decorre essencialmente em dois tempos: 1941 e 1951 e onde vamos acompanhando a vida de Juliet, primeiro enquanto trabalhadora do MI5 e posteriormente da BBC.
É uma história que irá agradar a todos os amantes de espionagem pois a história centra-se essencialmente neste mundo, com jogadas duplas e muito arriscadas, chegando nós a duvidar como é que a Juliet se vai desenvencilhar de tudo, o que demonstra que a autora consegue criar um ambiente bastante tenso.
Gostei bastante do enredo e como a autora interligou as duas acções temporais (1941 e 1951), sempre com uma boa dose de tensão e mistério.
Uma grande leitura que, para mim, só pecou, por não ter ainda mais transcrições das conversas dos espiões alemães.

Livro lido para o projecto #Hol75

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário