quarta-feira, 30 de setembro de 2020

[Opinião] A Imperatriz da Lua Brilhante de Weina Dai Randel

 

A Imperatriz da Lua Brilhante (Empress of Bright Moon, #1)
Título: A Imperatriz da Lua Brilhante
Autor: Weina Dai Randel
Editora: Presença
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Não sinto nenhum fascínio especial pelo Oriente mas, a verdade, é que sentia que este livro "chamava" por mim, cada vez que o via e pronto, eis que acabou por vir cá para casa.
O livro é inspirado em factos reais e na vida de Wu Zetian, que acabou por ficar conhecida por Imperatriz Wu, e que foi a única mulher a ocupar o trono imperial da China, sendo no livro Mei.
Mei nasceu num família mais abastarda já que o seu pai era governador, e que a educou quase como um rapaz. No entanto, com a morte do pai, a sua família fica em dificuldades mas, aos 13 anos, Mei consegue ser chamada para integrar a corte do Imperador.
E aí a história ganha um novo fôlego, com toda a integração de Mei na corte e todos os jogos de poder e intrigas que resultam de as jovens e as damas tentarem chamar a atenção do Imperador para poderem passar, pelo menos, uma noite com ele.
Foi fantástico ficar a conhecer o funcionamento da corte chinesa, e também da própria sociedade. Com hábitos e tradições tão diferentes das nossas.
Fiz uma leitura muito agradável e onde fiquei com vontade de ficar a conhecer muito mais da vida de Mei e do seu relacionamento com Faisão. E, só agora, quando estava a copiar o link do Goodreads é que reparei que este é o primeiro volume de uma duologia, e espero que seja, em breve, publicado em Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário