terça-feira, 29 de setembro de 2020

[Opinião] Sem Saída de Taylor Adams

 

Sem Saída
Título: Sem Saída
Autor: Taylor Adams
Editora: Topseller
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


A Sandra do Mil Estrelas no Colo tinha-me deixado muito curiosa com este thriller que não descansei até o comprar e achei que era o ideal para o ler em Setembro para o projecto #septemberthrills da Dora e da Cristina.
A nossa protagonista é Darby, uma estudante universitária que está a viajar de carro, para ir ter com a mãe, que está com um cancro terminal, ao hospital. Mas Darby depara-se com uma forte tempestade de neve e que a obriga a ficar numa área de repouso. Lá encontra quatro estranhos, e numa carrinha cá fora, percebe que há uma criança presa que foi raptada e Darby decide agir.
Gosto muito deste tipo de acções mais "fechadas", onde temos as personagens confinadas a um único local e onde, qualquer um, pode ser suspeito e faz-nos pensar em que podemos ou não confiar. Adoro!
A própria narrativa é de leitura compulsiva, com cenas mais "macabras" e fez-me querer estar sempre a ler (sim, eu sei que devoro livros mas há aqueles que me deixam mais empolgada). No entanto, achei-a pouco credível. Darby é descrida como uma jovem "algo apagada" e não nos podemos esquecer que está cansada após de ter conduzido tantas horas mas revela-se uma autêntica badass.
O final, foi surpreendente e que quase me deixou sem ar. É um grande thriller, frenético e angustiante mas, apenas um pouco irrealista.

Livro lido para o projecto #septemberthrills

Sem comentários:

Enviar um comentário