terça-feira, 10 de março de 2009

O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos


Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rasbicou numa folha e deixou ao lado do cadáver.
666
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade.
O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, o sétimo selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.
Baseando-se em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta a este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada uma de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta.
Prepara-se para o choque.

________________________________________________________________

Achei este livro bem mais interessante do que “A Formula de Deus”.
Neste livro somos confrontados com o problema do aquecimento global e a problemática do uso dos combustíveis fosseis, tais como o carvão e o petróleo.

Quais os impactos que o aquecimento global tem no nosso planeta? Será que o fim da humanidade estará próximo? Será que as reservas de petróleo estarão prestes a atingir o pico? Quais as consequências económicas para o nosso planeta? Será que existe uma energia limpa e fiável?

Estes e outros assuntos são abordados no livro, juntamente com mais um pequeno drama familiar de Tomás, desta vez, é a sua mãe, que apresenta alguns problemas de saúde.
Fazendo uma pequena comparação entre os outros dois livros que li, Codex e Fórmula de Deus, felizmente, e já na Fórmula de Deus, José Rodrigues dos Santos, não se alongou nas descrições sexuais, pois no Codex achei que tinha sido um pouco demais, concentrando-se mais na investigação. No entanto, desta vez, não temos tantos enigmas para desvendar, mas concentra-se mais nos detalhes da investigação, ou seja, temos as respostas às perguntas acima mencionadas.

Um tema bastante interessante e muito actual… leiam e tirem as vossas próprias conclusões =)

10 comentários:

  1. Também já li este livro, mas eu gostei muito mais do "Fórmula de Deus", gostei muito mais do tema e dos enigmas...achei que neste éramos um pouco levados ao colo, como se o escritor estivesse a escrever tudo o que sabia sobre a questão e nos quisesse alertar para esses problemas em oposição a contar uma história...

    ResponderEliminar
  2. Achei a informação do livro muito interessante, mas o enredo é mauzinho... Como se as partes da vida pessoal do Tomás estivessem apenas ali para encher.

    ResponderEliminar
  3. Argas, "A Fórmula de Deus" tinha realmente mais egnimas, mas achei-o mt maçudo com tanta física, este tornou-se mais agradável.

    Canochinha, tens razão, o enredo é fracote, mas achei o tema mais interessante.

    No entanto, continuo a gostar mais do Codex =D
    Tenho tb para ler "O Sopro da Vida", mas não será para já...

    ResponderEliminar
  4. Tita, é "A Vida num Sopro" :D
    Já agora, para mim este livro foi uma mini-desilusão...

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOLOLOLOL
    consegui trocar o nome do livro LOLOLOLOL
    e isso é k foi rapidez de resposta ;-)

    ResponderEliminar
  6. Sabes que a opção de seguir os comentários ajuda :)

    ResponderEliminar
  7. Ahhhhhh
    acreditas q essa opção ainda não me tinha chamado a atenção? *blush* ando tão distraida...

    ResponderEliminar
  8. Dá imenso jeito! Não é que ande por aí a deixar comentários em tudo quanto é sítio, mas gosto de ver o que o pessoal diz depois de mim, ou até pela eventualidade de alguém comentar o meu comentário :)

    ResponderEliminar
  9. Tenho este livro, juntamente com "A Fórmula de Deus" na fila de espera para ler... Como sei que pelo menos este último é um pouco "massudo", estou à espera de uma altura em que tenha mais disponibilidade para ser assim tão "puxada" =)
    "A Vida num Sopro" como foge completamente ao estilo, não tenciono comprar...

    ResponderEliminar
  10. Dele li o codex, e realmente acho k são 1 pouco maçudos... Eu andava com vontade de ler a filha do capitão, veremos de vou ter coragem... LOL
    Tou a tentar ler, porque o tempo agora tem sido menos k pouco, o último da Julliet, o segredo de cibelle :)
    bjinhus querida e 1 óptimo domingo

    ResponderEliminar