quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Mensageira - Daniel Silva


Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, está prestes a enfrentar o maior desafio da sua vida. Um alegado simpatizante da Al-Qaeda é morto em Londres, e no seu computador são encontradas fotografias que levam os serviços secretos israelistas a desconfiar de que a organização terrorista preparar um dos mais arrojados atentados de sempre, no coração do Vaticano.
Allon, avisa o seu velho amigo monsenhor Luigi Donati, secretário pessoal do Papa, e parte para Roma, a fim de ajudar na segurança.
O que nem ele nem Donati sabem é que o inimigo já se infiltrou no Vaticano. Nas semanas que se seguem, Allon irá travar um mortífero duelo de astúcia contra um dos homens mais perigosos do mundo, que o levará de uma galeria londrina a uma ilha paradisíaca nas Caraíbas, a um isolado vale na Suíça e, por fim, de regresso ao Vaticano. A Allon resta montar uma armadilha e esperar não ser ele a cair nela.
________________________________________________________

Tudo começa com a morte de um professor apoiante da Al-Qaeda e com a possibilidade de existir um atentado ao Vaticano.
Gabriel é chamado a intervir, contactando com o monsenhor Donati (que já conhecemos de outros livros) para tentarem evitar um atentado ao Papa. No entanto, apesar dos esforços, o inimigo consegue provocar muitos danos no Vaticano… e não só…
Allon junta uma equipa com o objectivo de eliminar dois dos homens mais perigosos… será que vai conseguir?

Mais um livro de Daniel Silva que gostei bastante… onde, mais uma vez aprendemos um pouco mais das tácticas de espionagem =)

4 comentários:

  1. AI Ai AI!!! Este post passei à frente, porque ainda só vou no "Morte em Viena" =D

    (por onde andas? Tens andado desaparecida do MJ e do Flickr!!! Muito trabukinho??)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Mas tenho-me esforçado para não escrever spoiler nos livros ;-)
    Pois é, agora as idas à net estão reservadas apenas para o final da tarde/noite e aos fds =(
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Este é um dos meus autores favoritos. Dele já li o Principe de Fogo e O Confessor. Gostei de ambos. Tem uma leitura que nos prende e é disso que gosto num livro. Tem uma narrativa muito cinematografica fazendo lembrar filmes de espionagem recentes como a saga Jason Bourne (Matt Damon). Apesar de haver uma certa continuidade na ordem em que são publicados, dá para perceber (e gostar) de cada livro que se lê deste autor.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, já li todos os livros editados em Portugal da série Allon e gosto bastante.
    Tem uma escrita acessivel e que nos agarra até ao fim.
    Pessoalmente gostaria de ter lido os livros pela sequência cronológica correcta, mas não foi por isso que não deixei de apreciei a leitura.
    E prepara-te, este mês sai mais um livro da saga =)

    ResponderEliminar