sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Artista da Morte - Daniel Silva


Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. É no entanto chamado de volta às perigosas missões.
A agente com quem terá que trabalhar esconde-se por detrás da sua própria máscara de sedutora modelo. O alvo de ambos: um astuto terrorista numa última onde de matança, um palestiniano fanático de nome Tariq, que desempenhou um papel negro no passado de Gabriel. Aquilo que começo por ser uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais. Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutas, a vingança é um luxo sem preço, e a maior das obras de artes.
______________________________________________________________

Este é o primeiro livro da série Allon e realmente teria preferido ler os livros pela ordem correcta... sinceramente não percebo porque raio a Bertrand não os editou pela ordem pelo qual foram escrito??? Torna-se desagrádavel, como leitores, andarmos para a frente e para trás na história... Puff.
Quanto ao livro, gostei bastante. Começamos por uma breve introdução do triste acontecimento da vida de Allon e pelo qual ele decidiu "sair" dos serviços secretos, decidindo-se dedicar ao restauro de obras de arte. No entanto, a vida pacada que desejava, vê-se interrompida, pela necessidade de Ari (o homem que o recrutou para os serviços secretos) querer terer acabar com Tariq, um terrorista palestiniano que teve um papel importante no passado de Gabriel.
Começa assim, um jogo de espionagem para descobrir e apanhar Tariq, onde o escritor nos dá a conhecer muitos aspectos da personalidade de Gabriel.
Para quem quiser começar a ler a série Allon, aconselho-vos a seguirem a ordem pela qual foram escritos e não pela desordem pela qual a Bertrand os publicou *mad*
Gostei muito e segue-se "O Assassino Inglês", o segundo livro de Allon =D

4 comentários:

  1. Isso é algo que me CHATEIA e muito! Mas infelizmente é frequente no nosso país :-(
    A editorial Presença também fez a mesma coisa com os livros da Patricia Cornwell :-/

    do blog Vidas desfolhadas

    ResponderEliminar
  2. Passei só para te deixar um beijinho amiga.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu é que fiz bem, hehehehe =) Acumulei (quase) tudo na estante, e estou a ler de seguida =) (ou quase, pois neste momento estou a ler o Anjos e Demónios, por causa do filme ;)).
    Também gostei bastante do Artista da Morte... =)

    ResponderEliminar
  4. Miar à chuva, é realmente uma opção mt triste por parte das editoras, uma falta de respeito para quem lê =(

    Sarita, obrigada e espero que o teu fds tb tenha sido bom =)

    Ana, realmente isso é uma boa opção, mas eu qd comecei a ler o Confessor, achei era o primeiro da série (não fiz bem os trabalhos de casa).. Qt aos Anjos e Demónios, já o li e gostei mais do que o Código da Vinci =)

    ResponderEliminar