terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eu e as Mulheres da Minha Vida - Tiago Rebelo



uem é que, tendo uma vida banal, não sonha com outra mais extraordinária? Que circunstâncias na vida de uma pessoa fazem com que esta se altere de um momento para o outro, quando já nada o faria prever? É destas e doutras perplexidades metafísicas que trata esta obra, através da história de Zé, um homem sem ambição que entra na inevitável crise dos 40, cinco anos antes de os completar. Zé é um bancário desinteressado que trabalha pela necessidade de pagar as contas e adormece a praticar zapping no sofá. Porém, um dia, tudo se altera. Uma promoção inesperada no banco e o súbito interesse por ele de Cátia, uma autêntica Mónica Bellucci, vêm revolucionar a rotina entediante em que se transformara a sua vida. Depois disto nada será como antes. Mas conseguirá Zé ultrapassar esta fase vertiginosa e recuperar o equilíbrio sem consequências dramáticas para o seu casamento? Editado inicialmente em 2003 sob pseudónimo, Eu e as Mulheres da Minha Vida é uma obra à parte na prodigiosa carreira de Tiago Rebelo, autor aplaudido por milhares de leitores e publicado em diversos países.
______________________________________________________________________

Ganhei este livro no passatempo do blog Estante de Livros, pois como nunca tinha lido nada de Tiago Rebelo resolvi participar, pois se fosse premiada seria uma boa maneira de começar a ler o autor.
Como o livro abordava o tema traição conjugal, e sendo que para mim este tipo de traições não seria perdoável, resolvi esperar para o ler numa altura mais calma, daí as férias serem o período ideal.
Zé é o típico homem de 35 anos, casado com um filho, bancário, acomodado à vida que leva. Acha que a sua vida é quase perfeita, até que um dia, devida a uma atitude mais agressiva de Quico, o seu filho, Zé apercebe-se que a sua vida é rotineira e decide mudar a sua forma de viver. Começa então a cometer muitos excessos e a ter vários casos extra conjugais.
Ao longo do livro acompanhamos os problemas familiares, as suas relações amorosas, o seu relacionamento com os amigos e com o trabalho.
Apesar da forma divertida para nos é relatada a história, julga que funciona também como crítica ao comportamento dos homens no que respeita ao casamento e aos casos extra conjugais que possam ter e também como aquilo que se deseja nem sempre nos faz felizes, mas pode permitirmos começarmos uma vida nova completamente diferente.
O livro permite-nos, a nós mulheres, conhecer mais um pouco sobre o mundo masculino e como encaram este tipo de situações. A forma como o autor o escreveu, e apesar de o tema principal ser a traição e todas as suas consequências, consegue-nos divertir e ter situações que nos fazem rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário