sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Símbolo Perdido - Dan Brown



Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…
___________________________________________________________

Comecei ontem e já acabei, não conseguia parar de ler…
É o quinto livro do autor e também o que leio. Gostei bastante deste novo livro, em que na minha opinião é tão bom como os “Anjos e Demónios” (o meu preferido de Dan Brown) e desta vez não consegui descobrir quem era o vilão =D
A acção passa-se alucinantemente num período de 12 horas, em que somos confrontados com sociedades e locais secretos em Washington, em paralelo com símbolos e mensagens por descodificar e o mundo da maçonaria. Temos também presente a ligação entre ciência e fé/religião, com “discussões” muito interessantes.

2 comentários:

  1. Tb ja li este livro. Foi o 1º que li do Dan Brown. Gostei imenso! Não li tão depressa como tu (lolol) mas foi dos livros que li em menos tempo, considerando o meu ritmo e o tamanho.
    Não sei como são os outros livros dele, mas este foi dos melhores do ano, que eu li. O meu principal destaque vai para a historia que rodeia os personagens e não tanto o lado historico (embora tb seja mto interessante) como é habitual nos seus livros. O final foi mesmo surpreendente! (quem diria...?)

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, ainda bem que também gostaste do livro. As opiniões não são consensuais, uns gostam, outros nem por isso.
    Já li todos os livros de Dan Brown, mas o que gostei mais foi o "Anjos e Demónios", se puderes experimenta.
    Resta dizer que li tão rápido, porque estava em casa de baixa, então havia que aproveitar o tempo =)

    ResponderEliminar