segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dual Sim

Lá me decidi, e no Natal ofereci-me um Samsung C-5212, pois estava mesmo a chatear-me de andar com 3 telemóveis.


Lembram-se deste post?

No entanto há algo que me faz alguma comichão ao sistema nervoso, pois achava que fosse mais prático… a mudança do Sim activo.
Os dois cartões estão sempre disponíveis, pois conseguimos receber sms/mms e chamadas nos dois cartões, no entanto, está sempre um dos cartões pré-definido para se fazer chamadas e enviar sms/mms. E quando se quer alterar o cartão para ligar ou enviar uma sms, temos uma tecla de atalho, pomos um pisco (até aqui tudo bem) mas, depois o telemóvel precisa de reiniciar e gastamos uns 2 minutinhos (mais coisa menos coisa). Coisa que, para quem manda muitas sms, dos dois cartões, torna-se chato.
Outro ponto, é não trazer cartão de memória =( o meu Nokia N-70 Black, quando o comprei trazia cartão de memória, este não, tem o espaço para o colocar, mas tenho que o comprar (eu sei, agora estão para aí a dizer, "mas então, querias a papinha toda feita?"… ao que eu digo, "preferia, sim" =D

Mas estes dois aspectos, não me fazem estar triste com a escolha do telemóvel, antes pelo contrário. Estou muito satisfeita.
Tem um aspecto muito bom, fininho e leve. É muito fácil de usar, e isto era algo que me preocupava, pois nunca tinha tido um Samsung e como não conhecia o software, tinha algum receio de que fosse estranho. Mas não! É muito fácil, navegar nos menus e a própria escrita inteligente também, apesar de haver teclas diferentes e ainda não ter descoberto como posso usar símbolos, como por exemplo o = … mas um dia destes ainda descubro =P
E o facto de ser um telemóvel para dois cartões, é sem dúvida a maior vantagem =D

3 comentários:

  1. Olá bom diaaa...

    Participe da PROMOÇÃO "O Albatroz Azul", uma parceria dos blogs Compartilhando Leituras e Amante dos Livros e Afins. ACESSE JÁ compartilhandoleituras.blogspot.com e PARTICIPE DESSA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!

    Uma excelente semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não conhecia essa possibilidade de existerem telemóveis com capacidade para dois cartões diferentes. Uma boa alternativa para quem precisa dessa função, sim :)

    Boa semana!
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. aah, o meu telemovel é samsung e para os = carrega na tecla "*" (asterisco) e depois coise xD

    pelo menos no meu é ;)

    ResponderEliminar