quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu e as Redes Sociais

Para além dos blogs que visito e dos fóruns que frequento, estou também inscrita nas chamadas redes sociais. Assim, resolvi fazer uma espécie de "inventário", para tentar perceber se passo lá muito tempo ou não.

São elas:
Hi5 - A primeira rede social a que aderi, ainda andava na Faculdade, algures no 3º ou 4º ano. No entanto, há uns tempos para cá que deixei de "passar por lá".
http://patricinha.hi5.com

GoodReads - Uma "plataforma" fantástica para se ter um inventário dos livros que se lidos, por ler, etc. Gosto bastante e tendo sempre actualizar a minha listagem, quer de livros que tenho e leio, quer a minha whislist. Para quem gosta de ler e pretende ter uma base de dados dos seus livros, esta é uma boa alternativa, pelo menos é a minha opinião.
http://www.goodreads.com/_tita_

Facebook - A última das redes sociais a que aderi, e assim que se começa a jogar nos diversos jogos, torna-se viciante e difícil de desligar. Inicialmente é parecido com o Hi5, pois colocamos fotos, adicionamos amigos, no entanto tem uma série de funcionalidades, pois permite ligações com o GoodReads, blog, a forma de comentários nossos e dos amigos são mais fáceis de seguir. Quanto aos jogos, estou no Farmville, Caféworld e o aquário qualquer coisa.
http://www.facebook.com/#/profile.php?ref=profile&id=100000437945331

Flickr - Como galeria de fotos. Comecei a colocar fotos dos meus brinquedos e recordações da minha infância, no entanto, não tenho tido oportunidade para actualizar.
http://www.flickr.com/photos/tita_1981/

Twitter - Aderi porque estava na moda =P e não fiz muitos twittes (ou lá como se chama) e normalmente só leio os twittes de quem sigo, quando me ligo à internet via Mozilla.

Linkedln - Funciona como contactos profissionais. Será talvez das redes mais úteis, mas é de longe a que dou menos importância. Raramente actualizo os meus dados e tenho uma série de mensagens por ler, pois já nem sei bem qual é a password.

Assim de repente, acho que não estou registada em mais nenhuma. Vá lá, são 6, pensei que fossem mais . Coloquei também os sei que sei, para se quiserem espreitar e/ou adicionar.
E vocês, quais frequentam?

3 comentários:

  1. Olá Tita, não sei se você conhece mas existe um site parecido com o GoodReads, mas em português, que se chama Skoob (www.skoob.com.br)! =)

    ResponderEliminar
  2. *shocked* TANTAS!!!

    - Eu estou inscrita no hi5 (mas hei-de apagar a conta, nunca gostei daquilo, irra coisinha pouco prática)

    - My Space (aderi única e exclusivamente para entrar em contacto com uma pessoa dos tempos do high-school - mas também hei-de apagar)

    - Flickr (totalmente viciada, tanto em tirar fotos para colocar na minha galeria, como em ver as galerias dos meus contactos... se não me ponho a pau 2 horas / dia não chegam! - mas nas ultimas 2 semanas não tenho podido andar por lá...)

    Ou seja, bem espremidinho, bem espremidinho, acho que só conta mesmo o Flickr =) (e para já não tenciono aderir a "mái nada")

    ResponderEliminar
  3. *BLUSH*
    Ana, uma pessoa vai aderindo a uma, depois a outra e às tantas perde-se o fio à meada.
    Neste momento, apenas frequento o Facebook e o GoodReads, se bem que tenho que voltar ao Flickr

    ResponderEliminar