quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Diz que é uma espécie de base de dados...

O GoodReads funciona como uma base de dados virtual, e que permite manter um registo dos livros que lemos, dos que temos por ler, dos que queremos ter, etc.
Como se consegue criar as “prateleiras” exclusivas ou não, temos várias hipóteses de “arrumação”, como por exemplo, criar uma pasta com as leituras do ano.
Conseguimos também ver as opiniões de outras pessoas sobre determinado livro, e tem a funcionalidade do Hi5 de adicionar amigos, e assim consegue-se ir acompanhando o que os amigos vão lendo, as suas opiniões e se eles tiverem livros que nós queremos adicionar à nossa base de dados, é bem mais fácil para adicionar os livros. Podemos ainda pontuar os livros, de 1 a 5 estrelas.

O único senão (não há bela sem senão) é não ser um site português, portanto o que pode acontecer é não se encontrar edições portuguesas de algum livro, no entanto, qualquer pessoa que tenha o estatuto de Librarian (desde que já se tenha adicionado determinado nº de livros – penso que sejam 100 ou 200, pede-se facilmente este estatuto), pode adicionar livros.

Esta ferramenta foi-me também apresentada pela Canochinha, do blog Estante de Livros, em que para além de me ter dado a conhecer, ainda me explicou como funcionava. É uma querida!

Podem ver a minha página: www.goodreads.com/_tita_ e adicionarem-me.

5 comentários:

  1. *blush*
    Ainda bem que gostas e que te é útil! ;)

    ResponderEliminar
  2. Criei conta mas ainda não comecei a trabalhar realmente com ele. Talvez brevemente :)

    Boas leituras!

    PS: Passa pelo Lydo e Opinado, iniciámos um passatempo no qual podes ganhar um exemplar do «Pergunta ao Pó» :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Existe um site parecido com esse e é em português, se quiser dar uma olhada: www.skoob.com.br
    abs =)

    ResponderEliminar
  4. Anda uma gaja com uma falta de tempo danada, e vens tu falar dessas coisas tão time consuming (para além de addictive =)

    ResponderEliminar
  5. Canochinha, gosto e acho mesmo muito útil. Para mim é suficiente ter a minha base de dados no GR, ou contrário do Book Colector que ainda não percebi como funciona.

    Tiago, aos poucos vais adicionando os teus livros e de repente vês que estás viciado =P

    Livia, obrigada pela dica, não conhecia esse =)

    Anaaaatchim, mas olha que é prático ;-) e deixa lá, o meu tempo também é pouco, principalmente os fds *suspiro*

    ResponderEliminar