quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Princesa e o Sapo




No Sábado passado vi o filme "A Princesa e o Sapo" e gostei bastante. Adoro desenhos animados, principalmente os da Disney, pois faz-me recordar a minha infância, onde passa a vida a ver desenhos animados =D
Como no Fórum Estante de Livros, me pediram para deixar a minha opinião, acabei por fazer um pequeninho texto e decidi publica-lo também aqui ;-)
Cá vai ele:

É uma história mais "moderna" misturada com as histórias de princesas que nos habituamos a ouvir. Suponho também que tenha por base a época dos anos 20, com o ritmo de jazz :) (isto é o que eu acho, se bem que eu misturo um bocado as épocas :P )
Basicamente, é a história de uma rapariga - Tiana - que se farta de trabalhar (literalmente) para que consiga atingir o seu sonho - abrir o seu restaurante. Pelo meio depara-se com algumas peripécias, que envolvem um príncipe transformado em sapo, e apesar de desde pequena conhecer a história em que beijando um sapo, ele se transforma num príncipe, ela sente alguma "replusa", mas acaba por fazer o "sacríficio". No entanto, o "plano" não corre como o planeado, e Tiana e o príncipe-sapo (não me lembro agora do nome dele) envolvem-se numa série de aventuras.
Ahh, e não nos podemos esquecer dos restantes ingredientes principais de uma história de contos de fada: o mau da fita, a "fada madrinha" e os amigos que os ajudam a ir superando os obstáculos que Tiana e o sapo têm que enfrentar.
Quem gosta de desenhos animados da Disney, acho que deve ser o filme, pois acredito que vá gostar :) e ainda tive direito a dar umas gargalhadas :D
Como caracterizar? É uma história de contos de fada dos tempos modernos.

2 comentários:

  1. Acho que não vou conseguir deixar de ver esse filme. Sou uma fã incondicional dos filmes a disney...

    ResponderEliminar
  2. Também fui ver mais a minha pequena este fim-de-semana.. Acho que é dos melhores da disney dos últimos tempos, chega a ter 1 pouco do glamour que tinham os antigos filmes da disney.. nostalgia, acho que estou a ficar velha mesmo... lol
    bjinhus e bom domingo

    ResponderEliminar