segunda-feira, 22 de março de 2010

Expiação



Em Julho de 2008 li o livro e fiquei com muita curiosidade em ver o filme. Finalmente consegui vê-lo
ontem à noite.

Já quando li o livro fiquei com vontade de pregar dois pares de estalos à Briony, e ao ver o filme senti a mesma vontade.
Briony que tem uma mente muito criativa, interpreta erradamente várias cenas entre Cecilia e Robbie, e acaba por acusar este último de um crime que Brionny "quer" acreditar que Robbie cometeu.
Com o passar dos anos Briony apercebe-se que errou e tenta perdoar-se a si própria.

Achei o filme muito fiel ao livro, portanto aconselho a leitura do livro e o visionamento do filme.

1 comentário:

  1. Este livro foi uma grande desilusão literária para mim...
    Tenho uma crítica opinião sobre ele no meu blog caso queiras dar uma vista de olhos.
    http://oqueeuleio.blogspot.com/2008/12/expiao-ian-mcewan.html
    Fica bem.

    ResponderEliminar