quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sangue-do-Coração - Juliet Marillier



Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...

Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados...

__________________________________________________________________

Comprei este livro no sábado ao final da tarde e não resisti a passa-lo directamente para o cima da pilha, afinal um livro da Juliet tem prioridade. E digo-vos, foi a melhor decisão que tomei.
Sangue-do-coração conta-nos a história de Caitrin e Anluan, duas jovens que vivem atormentados com as suas mágoas e medos interiores, que acabam por se ajudar mutuamente.
Caitrin é uma jovem que apesar de ter sofrido agressões físicas nunca perde a esperança, ao contrario de Anluan que não consegue ter esperança.
Tudo começa quando Caitrin chega a Whistling Tor para fazer o trabalho de escriba, e apesar de o local ser receado pelos habitantes da aldeia próxima, a jovem acaba por permanecer. No entanto as coisas não são fáceis, pois Whistling Tor é um local envolvo numa maldição, em que fantasmas vivem lado a lado com os vivos.
É uma história à Juliet, com a sua escrita que nos embala e nos faz sentir tão próximos das personagens como se fossemos grandes amigos. É uma sensação tão boa, que não a consigo colocar em palavras, mas para quem é fã da escrita da Juliet Marillier sem dúvida que perceberá o que estou a tentar expressar.
E se o livro que prendeu ao longo de toda a história, o final arrebatou-me o coração.

Só tenho um pedido: que o próximo livro da Juliet Marillier seja editado o mais possível.

11 comentários:

  1. Épa, eu quero!!!!!
    Sou fã de Juliet Marillier mas nem sabia que havia nas livrarias mais um livro dela. E agora vou ter que evitar as montras e as livrarias propriamente ditas porque senão vai ser difícil resistir.
    Ora então obrigadinha!!!!!! :)
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Patrícia acho que devias comprar o novo livro da Juliet Marillier e leres o mais breve possível, pois o livro é lindo *suspiro*

    ResponderEliminar
  3. Sou fã incondicional.Foi uma surpresa ver este último livro nos escaparates.Nem sabia que tinha sido editado cá.Estava a meio de outro que larguei para poder devorar este.É sempre assim.Estou a meio e a adorar.Fico sempre com uma sensação de perda quando acabo um livro que adorei, e com a Juliet é sempre assim...

    ResponderEliminar
  4. Eu já cá tenho o meu à espera para ser devorado :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Susana dos Santos, concordo ctg com a sensação de perda quando se acaba um livro da Juliet, e este Sangue-do-coração não é excepção.

    Laelany, o que posso dizer é "começa a ler rapidamente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Mais um livro que planeio ler o mais depressa de conseguir =)

    JM é mais uma das minhas escritoras preferidas, até agora so li a trilogia de sevenwaters e as crónicas de bridei =o Fui primeiro puxada pela componente da cultura celta (que me fascina seriamente ), depois apaixonei-me pelas personagens, pelo romance, pela história...

    Também eu fico com uma espécie de vazio quando acabo de ler estes livros, fico feliz por ter acabado mais uma obra de JM mas ao mesmo tempo quero sempre mais.

    E parece que este livro vai ser mais outra obra fantástica xD

    ResponderEliminar
  7. Nem sabia que este livro existia. Quando descobri, e fui parar ao teu blog e li o que escreveste sobre o livro, preparei-me para ir a uma livraria comprá-lo =) Comecei à pouco a lê-lo, mas com grandes expectativas =) Juliet Marillier é uma grande escritora! Sou a favor da nomeação como sucessora de Marion Zimmer Bradley...

    Um beijo*
    Tens um blog muito bom!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos vossos comentários Sialla e Liadan.
    Juliet Marillier é mesmo uma excelente escritora =D

    ResponderEliminar
  9. Foi a primeira vez que me deparei com um livro desta autora, que me era desconhecida até então. A capa chamou-me logo a atenção, pois adoro histórias misteriosas, que vão para além da nossa imaginação.

    Li o livro em 4 dias, quase que o devorei! É simplesmente lindissimo, envolvente, cativante!

    Fiquei fã desta autora e espero vir a ter o prazer de futuramente ler outros livros anteriores.

    Uma história de esperança e coragem!

    Recomendo sem dúvida!

    ResponderEliminar
  10. só posso dizer que o livro é magnifico nao durou dois dias na minha e já o li mais do que uma vez adoro esta escritora na minha opiniao ela escreve tudo ao pormenor e deixa que a nossa imaginação desenrole a história

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente aqui no Brasil temos apenas 2 livros da Juliet publicados. Gostaria muito de comprar de Portugal os outros livros dela.

    ResponderEliminar