terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vingança - Bloodfever - Karen Marie Moning


Durante séculos, o reino sombrio dos Fae coexistiu com o dos humanos. Agora as paredes que os separam estão a desmoronar-se e Mac é a única coisa ...more Durante séculos, o reino sombrio dos Fae coexistiu com o dos humanos. Agora as paredes que os separam estão a desmoronar-se e Mac é a única coisa que se ergue entre eles… A vida de MacKayla Lane sofreu uma transformação radical quando ela aterrou nas costas da Irlanda e se viu mergulhada num mundo de feitiçaria mortífera e segredos antigos. Na sua luta para continuar viva, Mac tem de encontrar o Sinsar Dubh— um livro da magia mais negra imaginável, com um milhão de anos, que contém a chave para o poder sobre o mundo dos Fae e do Homem. Perseguida por assassinos Fae, rodeada por figuras misteriosas nas quais sabe que não pode confiar, Mac dá por si dividida entre dois homens mortíferos e irresistíveis: V’lane, o Fae insaciável que consegue transformar a excitação sensual numa obsessão para qualquer mulher, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão atraente como misterioso
_____________________________________________________________

Este foi outro dos livros que ganhei no passatempo da Editora Contraponto, e apesar de ser o segundo volume da Série Fever, resolvi lê-lo para ver se gostava.
MacKayla Lane é uma jovem que se encontra na Irlanda desde que a sua irmã foi assassinada e cujo seu objectivo principal é matar o Grande Mestre, por este ser o responsável da morte de Alina.
Contado na primeira pessoa tem muitas cenas de acção, misturadas com sensualidade, humor, seres mágicos e maus, e cheio de mistério.
As outras personagens são também muito interessantes, nomeadamente Jericho Barrons, V'lane e Rowena, que para além de muito misteriosas, não conseguimos afirmar com 100% de certeza que são personagens boas ou mais. Sendo que a que me desperta mais curiosidade é Barrons, pois não revela nada sobre si nem sobre as suas verdadeiras intenções, que o levam a ajudar Mac.
Para além de o livro ser extremamente viciante, pois quase que não conseguimos colocar o livro de lado, o final ainda nos aguça mais o apetite para o próximo volume da série.
É sem dúvida uma série a seguir, sendo que ainda vou ter que comprar o 1º volume pois foi uma surpresa bastante positiva.

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostei bastante do 1º volume. Tenho o 2º na minha pilha de livros para ler. Vamos ver se pego nele um destes dias.

    ResponderEliminar
  2. Quero imenso comprar os dois volumes já editados desta série, são mesmo o meu género, deixas-te me ainda com mais vontade ;)

    ResponderEliminar
  3. Laelany, se gostaste do 1º, lê o 2º depressa. Gostei bastante.

    Elphaba, acho que fazes bem, eu agora quero muito comprar o 1º =)

    ResponderEliminar