segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais uma despesa extra



A semana passada foram os óculos… este domingo foi a secadora da roupa que ardeu :(

Felizmente a minha mãe entrou na cozinha quando reparou que a secadora estava a deitar fumo e desligou-a logo e tirou a roupa para fora e veio ter comigo ao quarto a contar-me o que se tinha passado. Quando chegámos ao pé da máquina, esta continuava a deitar fumo e eis que quando olhámos para dentro do tambor, vimos as chamas na parte de trás da máquina.
Apanhámos um susto! Ligámos logo para os bombeiros a perguntar se poderíamos deitar água na água (já estava desligada na tomada) para tentarmos que o fogo não se alastra-se até à chegada dos bombeiros. Apanhámos também toda a roupa que estava estendida.
Passados uns minutos, junto à abertura do tubo de respiração da máquina (que também já tínhamos retirado) apareceram mais chamas e até chamuscou a parede… e lá atiramos mais uns baldes de água.
Entretanto lá apareceram os bombeiros, mais uma ambulância do INEM e cinco carros da polícia… sim, cinco!
Felizmente o incêndio já estava apagado, mas os bombeiros conseguiram tirar a tampa da máquina para verificarem que estava realmente apagado.

Foi um grande susto, mas felizmente demos conta cedo, e conseguimos que tivesse sido só a secadora, mas poderia ter sido bem pior.

Agradeço ainda aos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, bem como à Polícia de Segurança Pública do Laranjeiro, que foram muito rápidos a chegar, bem como a atenção que tiveram connosco, pois estávamos todas um bocadinho assustadas.

Agora lá teremos mais uma despesa, para comprar uma nova :(

2 comentários:

  1. ai meu Deus!! O medo que eu tenho dessas coisas também! Ainda bem que correu tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
  2. Verniz escarlate depois do que nos aconteceu, aconselho a nunca sairem de casa e deixarem as máquinas ligadas, pois nunca se sabe.
    Obrigada pelo teu comentário =)

    ResponderEliminar