quinta-feira, 31 de março de 2011

Balanço 1º Trimestre

Com o fim de Março resolvi fazer um balanço dos objectivos a que me tinha proposto no final do ano 2010.

Beleza:
• Já faço a limpeza e hidratação duas vezes ao dia praticamente todos os dias, só não me porto tão bem nos fim-de-semanas que vou a casa… dá-me a preguicite aguda =P No entanto estou a conseguir fazer a esfoliação facial uma vez por semana, a que intercalo uma máscara facial. O creme do contorno dos olhos também já entrou na minha rotina.
• O creme para as mãos está-se a tornar no meu melhor amigo, a par com os batons para o cieiro (que felizmente sempre me habituei a usar)
• Já ponho creme no corpo de manhã e à noite, e já sinto a minha pele mais suave =)
• Faço também esfoliação corporal, duas vezes por semana e não percebo porque é que demorei tanto tempo a começar =)
• Deste o início de Fevereiro que coloquei unhas de gel (a minha maninha faz-me as unhas) e agora andam sempre impecáveis e a tentação de as roer é bem menor
• Não me maquilho todos os dias, pois há dias que sei que vou fazer serão ou que acordo já mais em cima da hora, mas sempre que posso, aproveito para me maquilhar, pois estou a adorar os resultados. Gosto particularmente de sombras em tons castanhos e beges =)
• Apesar de não ter feito parte dos meus objectivos escritos, estou a conseguir acabar alguns produtos que tinha em casa há bastante tempo e não os usava. Por exemplo, já acabei com um creme para as pernas, um para os pés e um spray para as pernas cansadas.

Livros:
No campo literário é que as coisas não estão a correr muito bem de forma a conseguir reduzir a pilha de livros.
Ora vamos lá ver… já li 8 livros, comprei 8 e tive 1 de oferta.
Conclusão, 104 por ler.

Aspectos a melhorar:
• Combater a preguiça, quando vou a casa, e fazer sempre a limpeza e hidratação do rosto.
• Usar o Orofluido todos os dias para ver se consigo acabar o frasco, porque com o cabelo mais curto, não gosto tanto de usar.
• Usar o Colgate Gel-Kam todos os dias à noite. Há uns meses comecei com sensibilidade dentária e o meu dentista recomendou-me que usasse a pasta Sensodyne Pro-Esmalte e se entretanto não melhorasse, antes de me deitar que usasse o Colgate Gel-Kam. Eu até vou usando, mas não de forma tão regular que me permita deixar de sentir dor com bebidas frias. Não se trata de uma questão de sabor, pois até não é nada desagradável, mas sim preguiça. (sim, sim, sou super preguiçosa)
• Começar a fazer alguma espécie de desporto, quanto mais não seja ir andar junto ao paredão e optar por uma alimentação mais saudável, apesar de ser muito difícil fazer todas (almoço e jantar) fora de casa =(
• Não comprar mais livros até à Feira do Livro de Lisboa e Porto (estou a contar ir às duas eheheh) ou só se estiverem com uma promoção fabulástica ;)

1 comentário:

  1. Tou a ver que para quem diz ser preguiçosa te tens portado muito bem :))

    Eu também gostava de fazer essas coisinhas todas, mas sou ainda mais preguiçosa do que tu :))

    só ponho o creme para a celulite de manhã e á noite e os exfoliantes de rosto e corpo, só quando estou no banho (de lavar o cabelo em casa, porque qd o estico no cabeleireiro só tomo duche e aí já não faço exfoliante) lolll

    manias...

    mas vais muito bem!! parabéns!!

    ResponderEliminar