quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu e a leitura



Há uns dias surgiu nos blogs a questão de se ser ou não multitask enquanto se lê um livro.
Confesso que há algumas coisas que faço (ou já fiz) enquanto leio um livro :)

• À noite leito com a tv ligada e de vez em quando vou espreitando. É claro que se o que está a dar é interessante acabo por me desligar do livro, mas por norma tenho sempre a tv ligada como forma que me sentir acompanhada, nem que seja nas notícias.
• Quando faço “sala” no wc *blush*
• Como bolachas, chocolates, gelados, batatas fritas. Bebo água, leite, chá… enfim, se tiver sede ou fome, não me impede de continuar a ler.
• Quando estava a morar em Sines, li a almoçar e jantar. Requer uma certa habilidade especial de se conseguir posicionar o livro aberto e ir comendo, mas lá ia conseguindo :)
• Quando estão os tachos ao lume, também aproveito para ir lendo. No entanto é mais difícil controlar o “ponto” da comida =P
• Quando andava na faculdade lia no comboio, metro e barco. Também cheguei a ler no autocarro, mas fico um nadita enjoada.
• Mando SMS enquanto leio.
• Consigo ler num jardim, num café, num centro comercial, na praia… enfim, acho que consigo ler em quase todos os locais e pois consigo-me abstrair do que me rodeia enquanto leio =P

E vocês?

4 comentários:

  1. Também leio com a tv ligada e vou dando atenção às duas coisas, até um delas se sobrepor e ignorar a outra.
    Leio nos transportes, porque é tempo valioso bem aproveitado, mas adoro ler no comboio. Não sei porquê, a leitura tem um ritmo especial.

    No wc, claro -.-' Tem de ser. Quando era mais nova a minha mãe tinha de ir bater à porta e chamar-me porque eu me distraía :D

    Tudo o que seja bom eu como a ler *.* ai batatas fritas e bolachas....

    Também leio às refeições. Agora não tanto, e de facto é preciso uma habilidade especial e eu usava pacotes de leite e molas de roupa como acessórios de suporte :D

    A cozinhar é que nunca me deu para ler. Até porque estou sempre a acompanhar o cozinhado, e não tenho grandes tempos mortos.

    Leio em todo o lado basicamente. Por vezes não consigo concentrar-me com barulhos, mas é raro.
    De vez em quando leio enquanto caminho, mas é perigoso, tenho de ir com cuidado ^^

    ResponderEliminar
  2. Ler a comer ou no wc sim, consigo.. já o resto não.. tenho de estar em silencio para me conseguir concentrar no livro..
    ***

    ResponderEliminar
  3. Leio a cozinhar quando por exemplo tenho a massa a cozer ou está o bife a grelhar, pois sempre são uns minutos que se podem aproveitar ;)

    Cat, essa dica de pacotes de leite e molas da roupa é capaz de resultar melhor do que tentar fazer equilibrio com o livro e a fruteira eheheh

    Também faltou dizer que leio no restaurante. Os colegas meus levataram-se, foram pagar, ficaram à minha espera e eu nada. Entretanto só qd acabei o capitulo é que reparei que estava lá sozinha eheheh

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Passa pelo meu cantinho, tenho um desafio para ti!

    Bjs

    Diana
    Refúgio dos livros

    ResponderEliminar