sábado, 7 de maio de 2011

A Paixão de Colombo - Margarida Pedrosa


Depois da conquista do Novo Mundo, ainda há lugar para a descoberta do amor?

Depois de um violento naufrágio, Cristóvão Colombo consegue chegar a uma praia de Sagres. Exausto, o navegador é recolhido por Pilar, futura condessa de Odiáxere. Desse encontro nasce uma amizade profunda que evolui para um sentimento mais forte. Mas quando Colombo parte para o Novo Mundo, Pilar tem de casar com um nobre castelhano. Vive na corte de Isabel, a Católica, e depois no Vaticano, onde é tutora de Lucrécia Bórgia.
Os seus percursos surgem neste romance rodeados de intrigas e amores proibidos, assassinatos e conspirações, culpas e ambições. Por ela, ficamos a conhecer os pecados dos Reis Católicos e do Papa Alexandre VI; pelos olhos do navegador, ficamos a conhecer os jogos de espionagem em Portugal e a chegada dos espanhóis às Caraíbas.
Perseguidos, quando o seu amor é descoberto, Colombo e Pilar marcam encontro em Sevilha. Mas ainda irão a tempo de recuperar o amor que não viveram?
___________________________________________________________________

Neste livro acompanhamos a vida de Pilar Henriques e de Cristóvão Colombo e a forma como se cruzam.
É um livro interessante, pois para além de temos detalhes sobre a vida de Colombo, e das suas viagens, temos também contacto com os Reis de Católicos e com os Bórgias.
Como ponto menos positivo, tenho a apontar a forma como é narrado, pois senti-me algo perdida quando mudava o narrador, sem me aperceber.
Foi uma leitura agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário