sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maldito Karma - David Safier

Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa..
_____________________________________________________________


Este foi mais um livro que comprei na Feira do Livro do Porto, estava como livro do dia (40% de desconto) e como a Diana  tinha gostado tanto, não hesitei em compra-lo.

Kim Lange, com uma carreira de sucesso com apresentadora de televisão, é casada e tem uma filha pequena. No entanto, em função do seu trabalho não se pode considerar que seja uma boa pessoa, distanciou-se do marido, passa pouco tempo com a filha e prejudicou colegas de trabalho para o seu próprio bem. Assim, quando morre, não pode atingir o Nirvana e tem que reencarnar em vários animais até acumular bom karma.
Após a morte humana de Kim, seguem-se uma série de reencarnações em vários animais e aventuras que fazem perceber a Kim que não aproveitou a boa vida que tinha com o marido e a filha.
É um livro divertidíssimo, pois toda esta sucessão de reencarnações tem episódios que me fizeram rir, e que consegue passar, ao leitor, uma mensagem forte e importante – Os nossos actos, bons ou maus, influenciam a vida dos outros e condiciona a forma como iremos reencarnar. Sendo também fundamental saber o que na nossa vida é verdadeiramente importante!

Sem comentários:

Enviar um comentário