sábado, 20 de agosto de 2011

O Leão Escarlate - Elizabeth Chadwick




A coragem e lealdade de William Marshal como cavaleiro ao serviço da casa real inglesa foram recompensadas com a sua união a Isabelle de Clare, uma rica herdeira de propriedades na Inglaterra, Normandia e Irlanda. Mas a segurança e felicidade do casal são destruídas quando o rei Ricardo morre e é sucedido pelo irmão João, que toma os filhos de Marshal como reféns e apropria-se das suas terras. O conflito entre os que permanecem leais e os que se irão revoltar contra as injustiças ameaça destruir
o casamento de William e Isabelle e arruinar as suas vidas. William terá que optar por um caminho desesperado que o poderá levar à governação do reino. E Isabelle, receando pelo homem que é a luz da sua vida, terá que se preparar para enfrentar o que o futuro lhes reserva
.
_________________________________________________________

Este livro conta-nos a história de William Marshal, com a sua mulher Isabelle, os seus filhos e a forma como lida com William lida com os reis de Inglaterra - inicialmente Ricardo e depois João.

Apesar de gostar de históricos, ainda não tinha lido nada sobre este período e gostei bastante, pois além de se focar em personagens reais, dá-nos a perspectiva da corte, das suas intrigas e a forma como William tem que "dançar" para agradar a todos, bem como algumas batalhas.


No entanto, esta não terá sido a altura ideal para ter lido o livro, pois apesar de ser muito interessante e de ter gostado, acho que precisava de algo mais ligeiro.

Sem comentários:

Publicar um comentário