sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Harry Potter e os Talismãs da Morte - J. K. Rowling

É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter.
______________________________________________________________

Depois de Harry fazer os 17 anos, torna-se maior de idade (para os feiticeiros) e o feitiço de protecção que lhe foi colocado aquando a morte da sua morte, termina. Assim, os elementos da Ordem de Fénix arranjam um plano para tirarem Harry de forma segura de casa dos tios.
Tal como tinham combinado, Harry, Ron e Hermione decidem não voltar para Hogwarts e partirem em busca dos Horcruxes, com o objectivo de os destruir.


O livro não segue todo a mesma linha, pois achei que a primeira parte um bocadinho seca e enche-chouriços, no entanto à medida que vamos avançando na história, esta vai tendo mais acção e vai-se desenrolando mais rapidamente.
Existe ainda um capítulo mais emotivo, dedicado às memórias de Snape, onde percebemos finalmente a quem Snape é leal. Temos ainda um Neville espectacular =)


Gostei bastante de ler a saga, mas entretanto a ver se faço um post  =)



1 comentário:

  1. Já sigo.
    Podes seguir também?
    http://chadelivros.blogspot.com/

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar