quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen

 Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

______________________________________________________________

Os livros desta autora foram sem dúvida uma agradável surpresa, pois até à feira do livro de Lisboa, deste ano, ainda não conhecia os livros de Sarah Addison Allen e agora já li os quatro livros editados em Portugal.

Em"A Árvore dos Segredos",a história gira à volta de um segredo que durante anos esteve escondido em Blue Ridge Madam, agora recuperado. É através de Willa e Paxton, duas jovens que aparentemente não se "dão", mas que ao longo da história descobrem o significado da amizade verdadeira. As personagens, descobrem ainda que nem sempre as coisas são o que aparentam, nomeadamente no amor, que surge inesperadamente.
Foi também muito agradável reencontrar a Claire e Bay, d' "O Jardim Encantado".
Uma história que nos aquece o coração e nos faz querer ser uma destas personagens e encontrarmos a felicidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário