terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Filmes Janeiro 2013

Sei que já vou um bocadinho atrasada, mas vou tentar passar a publicar mais no início do mês os filmes e séries vistos no mês anterior, com uma pequena opinião sobre os mesmos.


 Este foi daqueles livros que assim que se começou a falar nele, eu soube que o queria ver, apesar de na altura ainda não ter lido o livro. Entretanto, no final de 2012 li o livro e apesar do tom juvenil, gostei bastante. Assim, as expectativas para o filme eram mais do que muitas (apesar de ter ficado um bocadinho de “pé atrás” quando soube que iam fazer 3 filmes). Quanto ao filme, achei que alongaram demasiado a história, desenrolando-se muito devagar, com maior destaque de Radagast do que no livro.
Gandalf e Gollum estão excelentes.
Gostei e vou querer ver os restantes.





Gosto bastante dos filmes da Disney, tendo ficado muito curiosa com esta princesa guerreira.
Merida é uma jovem afectuosa, independente e com uns cabelos lindos (adorei os cabelos), em que a relação com a mãe não é das melhores.
As paisagens escocesas e o próprio sotaque escocês (sim, vi a versão original) dão um toque muito bom à história.
Adorei!



Apesar de ainda não ter lido o livro, resolvi ver o filme.
A história é cheia de detalhes, interligados entre si, e saltos temporais entre as 6 histórias que o compõem.
Com tantas histórias e saltos, tenho que confessar que por vezes me senti perdida, talvez tivesse sido melhor ter lido o livro primeiro, e visualizar o filme pelo menos mais uma vez.
Um soberbo trabalho de caracterização e interpretação dos autores.
Um filme complexo que requer ler o livro e/ou rever o filme.






Após ter lido o livro achei que devia ver o filme (e ainda tenho a mini-série de 1981 para ver).
Achei a adaptação muito fiel ao livro, em que senti na sua grande maioria que tinha sido tirado a papel químico do livro. Com excelentes interpretações e aquele clima um pouco pesado que o livro também nos transmite.
Um óptimo filme!





Sempre achei que Daniel Craig estava um bocadinho deslocado no papel de James Bond, no entanto neste filme convenceu-me, mas quem me arrebatou foi sem dúvida Javier Bardem, no seu papel de vilão.
Achei o filme mais dark do que os restantes, onde também foi explorado o  lado mais negro de James Bond e sem o papel sensual das Bondgirls.
Tenho também que salientar a fabulosa interpretação de Judi Dench como M.
Gostei bastante!

2 comentários:

  1. Olá!
    Dos filmes que falaste, tenho todos para ver só ainda não arranjei tempo hehe
    Mas o que me despertou maior interesse e atenção foi o Brideshead Revisited. Ando há imenso tempo à procura do livro e do filme e do que quer que haja mais :P O que achaste do livro? :)

    ResponderEliminar
  2. Como tenho muito tempo livre, vou tentado dividir-me entre a leitura e os filmes.
    O Brideshead Revisited, livro e filme, são ambos muito bons (pelo menos eu gostei).
    Podes ver a minha opinião

    aqui
    Beijinhos

    ResponderEliminar