terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Liebster Award


A Neptuno enviou-me este selinho.



Vamos às regras:

  • Lista com 11 factos sobre nós
  • Responder a 11 perguntas que nos fizeram
  • Nomear 11 blogger com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs e avisá-los sobre os prémios
  • Fazer 11 perguntas para esses mesmos bloggers


11 Factos:

  1. Sou muito gulosa. Adoro chocolates, gelados, bolos, sobremesas, doces...
  2. Tenho dois irmãos mais novos (um rapaz e uma rapariga)
  3. Tenho pavor, pânico, fobia (o que lhe quiserem chamar) a pássaros
  4. Sou tímida e pouco faladora em grupo. Acabo por preferir ouvir a falar, no entanto, se estiver com um pequeno grupo com o qual já me dê muitoooo bem, posso não me conseguir calar =P
  5. Moro na margem sul (yo), mas adoro o Porto. Estive cerca de ano e meio a trabalhar na zona e vim de lá completamente "apaixonada" pela cidade (e arredores) e pelas pessoas
  6. Costumo cantar quando vou a conduzir. Quando vou sozinha, acabo por cantar mais alto, acompanhada tento cantarolar muito baixinho eheheh
  7. Já entrei nos 30 *snif snif* (fiz 31 a 6 de Dezembro)
  8. Sou mais uma pessoa a engrossar a lista de desempregados neste país =(
  9. Um dos meus sonhos, é ter uma divisão da casa reservada para a biblioteca, com estantes de parede a parede, do chão ao tecto, com portas de vidro (para proteger os meus livros do pó) e com umas escadas deslizantes =D
  10. Tenho um kindle
  11. Gosto de "brincar" com o Excel. A sério, gosto de fazer ficheiros cheios de fórmulas, ligações entre células, macros e quando não sei fazer algo vou procurar no Google como se pode fazer. Pronto, reformulo. Sou "maluquinha" pelo Excel eheheh



Perguntas da Neptuno:

1. Entre gatos e cães, quem preferes? Gatos

2. Qual o teu género literário favorito? Só um? Hummm... Fantástico

3. Para ti, qual foi a melhor adaptação em filme que já viste ou que já foi feita? Ui, normalmente acho que as adaptações de filmes são inferiores aos livros, no entanto na Trilogia do "O Senhor dos Anéis", adorei quer os livros, quer os filmes.

4. Qual o teu escritor favorito? Aiaiai, que pergunta tão difícil. Tenho mesmo que escolher só um?? Não consigo escolher só um, portanto vou nomear um pequeno top 5 =P Juliet Marillier, Anne Bishop, George R.R. Martin, Kate Morton e James Rollins

5. Pergunta engraçada: Se tivesses de fazer casal com uma personagem que conheças, que casal seria esse? Com o Bran, o Homem Pintado, d' "O Filho das Sombras" da Juliet Marillier *suspiro* Ou então o Lucivar das "Jóias Negras" da Anne Bishop *abana-se*

6. Qual é a tua opinião acerca dos dramas de adolescentes, tão presentes nos livros ultimamente lançados? És fã desse tipo de livros? É um género que não costumo ler pois tenho sempre a sensação que a história não é desenvolvida o suficiente e as personagens são muito superficiais.

7. Qual é o teu vilão favorito? Hum, pergunta muito difícil. Qualquer um dos vilões da "Saga de Gelo e Fogo" do George RR Martin são muito bem conseguidos, mas an minha escolha vai para ou o Mindinho ou o Tyrion Lannister, ambos ambiciosos e geniais.

8. Quantos livros tens? Segundo o GR tenho 426 livros (estes são mesmo meus e não estou a considerar os livros juvenis/infantis) e são só livros físicos.

9. Qual é o escritor cujos mais livros leste? Só livros físicos e se não me enganei: Anne Bishop 14 livros, Juliet Marillier 13, Daniel Silva 12, George RR Martin e Marion Zimmer Bradley 11.

10. Livros espalhados pela casa ou todos organizadinhos numa estante? Como ainda moro com a minha mãe tenho os meus livros em várias estantes, no meu quarto.

11. Qual o livro que mais te marcou? Porquê? Tenho vários, mas vou mencionar os livros "As Brumas de Avalon" pois foram com eles que o gosto de ler reapareceu durante a minha adolescência, de não estou errada o primeiro livro das Brumas foi-me oferecido quando fiz 13 anos (tive uns anitos que não praticamente não lia #shame)

Nomear blogs:
Vou fazer um bocadinho de batota pois julgo que a maioria das pessoas já recebeu este selinho, quem o quiser esteja à vontade para o levar =)

11 Perguntas:

  1. Quantos livros leste o ano passado?
  2. Qual o último livro que compraste?
  3. Qual o teu livro (ou livros) preferido(s)?
  4. Se a leitura não te está a agradar, costuma desistir e largar o livro, ou fazes o esforço de o terminar?
  5. O que achas dos e-readers?
  6. Costumas comprar livros por impulso ou antes de comprar "investigas" sobre o livro?
  7. Costumas reler livros? Se sim, qual ou quais o que releste mais vezes?
  8. Tinhas por hábito ler quando eras criança? Se sim, quais eram os teus preferidos?
  9. Como escolhes a tua próxima leitura? Estabeleces alguma lista de livros por ler?
  10. Qual o teu género preferido e que livro(s) recomendarias nessa categoria?
  11. Tens algum sítio em prefiras ler? Ou és daqueles leitores que lê em qualquer lado?


3 comentários:

  1. Epá, vou responder!
    1. No ano passado li 62.
    2. A Filha da Floresta da Juliet Marillier
    3. Hum... Jogo de Mãos de Nora Roberts, a saga Harry Potter, Nómada da Stephenie Meyer e A Dança com o Diabo da Sherrilyn Kenyon.
    4. Pois, estou com esse dilema neste momento. Regra geral, faço um esforço para continuar, mas se vir que sempre que pego no livro é um esforço que estou a fazer, então mais vale desistir. Mas têm sido casos muito raros. O mais comum é ir lendo aos poucos, com outros livros pelo meio.
    5. Acho boas ferramentas para quem gosta e não tem interesse em carregar livros. Mas cá eu prefiro os bons livros. :)
    6. Não, agora investigo antes ou tento lê-lo, para ter a certeza que o quero na minha estante. Já comprei por impulso e arrependi-me.
    7. Sim. Os livros da saga Harry Potter são de certeza os mais relidos! :)
    8. Sim, comecei a gostar de ler logo em criança, muita culpa da professora primária! Gostava muito de ler Os Cinco e a BD do Tio Patinhas e Cia.
    9. Essa pergunta é difícil. Como normalmente os livros que leio são da Biblioteca, normalmente já tenho em mente o que vou requisitar ou estando lá, pego nos que me me chamam a atenção. Por isso já tenho uma lista de leitura definida em casa. A ordem de leitura depois é consoante a disposição.
    10. Romance e devo acrescentar Fantasia (algo que me tenho esquecido de responder neste selo). De Romance recomendo Nora Roberts, os livros que escreve como J. D. Robb e ainda Jill Mansell. Fantasia, gosto de Melissa Marr, Juliet Marillier e Sherrilyn Kenyon.
    11. Eu leio em todo o lado :)

    Deixei-te outro selo no blog, o Selo Literário 2013 (http://cantinhodaneptuno.blogspot.pt/2013/02/selo-2013-literario.html), para te incentivar a ler. :)

    Boas leituras!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá! Já estive a ver que temos várias coisas em comum :)

    Respondendo às tuas perguntas.

    1. Não faço ideia. Sei que li muitos, mas não contei :P
    2. Nora Roberts - Refém do Amor.
    3. "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.
    4. Já me aconteceu pôr um livro de lado, porque tinha perdido o interesse. Mas por norma, tento fazer um esforço e ir lendo aos poucos, mesmo que demore mais tempo do que o costume.
    5. Pessoalmente, gosto mais dos livros em si, porque se gosto de folhear e sentir o cheiro das folhas (é estranho eu sei, mas quanto mais antigo, melhor lol)
    6. Já comprei por impulso, e a experiência ensinou-me a "investigar" primeiro hehe
    7. Siiim :) Há livros que, de uma forma ou de outra, nos marcam. "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen e "A Fada do Lar" e "Uma Rapariga dos Anos 20" de Sophie Kinsella.
    8. Sim, esse foi um hábito que os meus pais sempre primaram que eu cultivasse (agora é que não sei se acham muita piada quando eu digo que quero mais livros haha) - Gostava de ler os livros da Anita e ler BD's do Tio Patinhas.
    9. Por norma guio-me por autores de que goste, mas sim, também tenho várias wishlist.
    10. Tendo mais para o romance e romance histórico. No primeiro recomendo qualquer livro da Madeline Hunter e Nora Roberts; dentro do romance histórico sugiro Juliette Benzoni.
    11. Costumo ler em qualquer lado, até já me habituei a ler nos transportes a caminho da faculdade :p

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Neptuno e Lia pelas vossas respostas. Temos coisas em comum =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar