quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Silver Bay - A Baía do Desejo - Jojo Moyes


Comprei este livro na Feira do Livro, em 2011, durante a Hora H, pois como a Canochinha tinha gostado bastante, achei que me iria proporcionar uma leitura agradável. Infelizmente o tempo foi passando e fui adiando a sua leitura, mas achei que era o livro indicado para a categoria "Romance" do Book Bingo.

É um livro que nos toca a vários níveis, abordando alguns temas díficeis, tais como a perda e a violência, mas também sobre amor.
Alerta-nos para os males que se têm feito à natureza e ao meio natural, como também ainda temos algumas explicações sobre o comportamento dos golfinhos e das baleias.
A história é narrada sempre na primeira pessoa, por vários personagens, e apesar do que se possa pensar, não se torna confuso, trazendo-nos uma sensação de personagens reais, onde conseguimos sentir os seus sentimentos e medos.
Por algumas vezes senti o coração meio apertado e os olhos a ficarem húmidos e digo-vos, que apesar do final feliz, previsível neste género, temos um acontecimento surpresa que me fez emocionar.

Classificação GoodReads: 4 Estrelas

2 comentários:

  1. Olá! :)
    ainda não li esse, mas indentifico-me com as sensações que descreves, e penso que é por ser comum ao livros que Jojo Moyes escreve :)
    Parece-me que este vai entrar para a lista dos livros a ler um dia hehe

    ResponderEliminar
  2. Olá Lia,
    Foi a minha primeira experiência com Jojo Moyes e gostei mesmo muito. É uma autora para voltar a ler =)

    ResponderEliminar