sábado, 16 de março de 2013

1 Ano


Faz hoje um ano desde que deixei de trabalhar em Leça da Palmeira.
Estar a trabalhar lá, possibilitou-me estar mais vezes com pessoas que já conhecia e de fazer novas amizades. As pessoas são diferentes, mais afáveis e acolhedoras. O próprio atendimento nas lojas é mais simpático e não tive a sensação de que nos estão a fazer um favor quando nos atendem.
Agora, as saudades são mais que muitas.

É certo que enquanto lá estive também queria voltar para casa, mas principalmente porque estar ano e meio a "viver" em hotel não faz propriamente o meu estilo. Já estava farta de fazer TODAS as refeições fora. De ao fim-de-semana (sim, fiquei lá bastantes fim-de-semana) ter horas para poder o pequeno-almoço, de não me apetecer sair mas ter que sair, para pelo menos, almoçar e jantar. De ter que andar com a "casa às costas" e de me questionar sempre quando fazia o troley para a semana (ou os 15 dias) "Será que não me esqueci de nada?". De não levar livros suficientes. De levar livros que afinal não me apeteciam ler.
Não! Estar num hotel não é o mesmo do que estar num apartamento! E esse era o principal motivo para querer estar em casa.

O Porto (e arredores) e as pessoas deixaram-me muitas saudades. Tantas, que já desde que vim embora, já fui lá três vezes para conviver com os amigos.
Talvez ainda consiga voltar a trabalhar por lá ;-)




Edit: Fiz um slideshow com algumas fotos do Porto e de Leça, mas não sei porquê, não aparece quando se lê o post no Google Reader =(

2 comentários:

  1. A vida muda todos os dias mas, o que custa mais é quando nos "obrigam" a mudar e nos impõem escolhas que não são as nossas mas, viver é tirar partido das melhores oportunidades e tu fizeste isso!
    De todas as mudanças que tenho passado e ultrapassado há algo que não muda, tas cá dentro do meu coração!
    Bjs Q

    ResponderEliminar
  2. Carla, as mudanças são muitas vezes difíceis, mas temos que nos conseguir adaptar a elas.
    Espero que esteja tudo bem contigo e como se diz por aí "tás cá dentro!" =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar