sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ridículo


Na semana da Páscoa, recebi uma convocatória a marcar dia e hora para ir ao Centro de Emprego para (e passo a citar) "Trazer documento de identificação válido".

Pois então, o dito dia foi hoje, às 14h.
Cheguei ao centro de emprego eram umas 13h50, dirijo-me ao segurança com a convocatória e eis que ele me entrega um papel e diz "preencha e aguarde que a chamem".
O dito papel, que pretendia ser para actualizar os dados, tinha os seguintes campos de preenchimento:
• Nome
• Nº BI / Cartão de Cidadão e respectiva validade
• Nº de filhos, e quantos filhos menores que 12 anos (se não estou em erro)
• Motivo de inscrição no centro de emprego (escolha múltipla)
• Se tem disponibilidade para viajar: sim ou não
• Se tem disponibilidade para trabalhar fora da área de residência: sim ou não
• Disponibilidade horária para trabalhar (escolha múltipla)
• Se tem disponibilidade para fazer acções de voluntariado: sim ou não

Achei que o papel que nos foi entregue para suposta actualização de dados, muito básico e pobre, pois nem sequer tem dados fundamentais como “morada”, “número de telefone” ou “e-mail”.

Entretanto, começaram a chamar as pessoas (éramos umas 15 por causa da mesma coisa) e encaminharam-nos para uma sala.
E eis que nos dizem que fomos convocados porque os nossos documentos de identificação estavam caducados e era preciso actualizar a nossa ficha, senão deixávamos de estar inscritos. Mas como já tínhamos preenchido o papel, e caso não houvesse dúvidas, era só entregar o dito papel. E nada mais.
A sério, fazem uma pessoa ir lá, gastar dinheiro em transportes para esta merda??? Para preencher
APENAS um papel, que nem sequer tem muita informação???

Assim, de repente, ocorrem-me várias hipóteses para se actualizar estes ou outros dados:
• Ou nas idas às apresentações quinzenais, ou entregam o papel para preencher (ou na altura ou a ser entrega na próxima ida). Visto que as apresentações quinzenais são feitas em instituições na área de residência do utente, não sendo necessária a deslocação ao centro de emprego.
• Ou enviavam o formulário por e-mail, em formato PDF editável
• Ou solicitavam, ou por e-mail ou por carta, que os utentes actualizassem os dados no perfil do IEFP. Já que existe a possibilidade das pessoas se registarem e actualizarem dados no site.

Não!!! As pessoas têm que se deslocar ao centro de emprego e preencher um papel ridículo. Nem sequer digitalizaram ou fotocopiaram ou tão pouco olharam para o cartão de cidadão.

Merdices!!!

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