segunda-feira, 22 de julho de 2013

An Offer From a Gentleman (Bridgertons, #3): Julia Quinn

An Offer From a Gentleman (Bridgertons, #3)An Offer From a Gentleman by Julia Quinn
My rating: 3 of 5 stars

Depois de ter adorado o segundo livro da série, resolvi pegar logo neste. No entanto, assim que o comecei a ler senti-me algo desiludida pois o início é muito, mas muito, parecido com a história da Cinderela. Já mencionei algumas vezes que não sou muito fá de romances (talvez um dia explique porquê) e apesar de os livros de Julia Quinn serem romances, não costumam ser daqueles romances típicos. Mas este "An Offer From a Gentleman" é basicamente um romance típico e senti que não tinha o mesmo tom humorístico que os dois livros anteriores.
Algo que também não me agradou muito foi o carácter do Benedict, que não achei que fosse assim tanto "gentleman", pois exerce muita "pressão" para que Sophie aceite a sua proposta e um pouco manipulador. Proposta essa, que também não foi muito cavalheiresca. E mesmo após a recusa de Sophie e dos seus motivos, Benedict não "abranda" a sua pressão.
Um ponto forte no livro é termos uma visão mais clara sobre as diferenças entre classes sociais, bem como a sociedade encarava casamentos entre estas classes.
Não digo que o livro é mau, não, nada disso. Simplesmente não tem aquele tom humorístico que está presente nos outros dois livros da série, como também não senti tanta ligação com Benedict e Sophie como senti com o Anthony e Kate.
Mas, uma coisa é certa, vou continuar a ler os restantes livros da série e o próximo é sobre o Colin e as expectativas são muitas =D

Sem comentários:

Enviar um comentário