domingo, 28 de julho de 2013

O Regresso do Assassino: Robin Hobb

O Regresso do Assassino (O Regresso do Assassino, #1)O Regresso do Assassino by Robin Hobb
My rating: 4 of 5 stars

Este foi daqueles livros que assim que saiu em Portugal, comprei-o mas, por alguma razão fui adiando a sua leitura.

Vamos encontrar Fitz, agora conhecido como Tomé Texugo, 15 anos após "A Saga do Assassino", que vive uma vida de solidão. Nesta parte inicial, e apesar da visita de Breu e Bobo, a história desenvolve-se muito lentamente e onde ficamos com a sensação em que nada de importante aconteceu.
Mas certos acontecimentos fazem com que Fitz volte a Torre do Cervo e é a partir dessa altura que a grande parte da acção se desenrola e temos o nosso Fitz de volta.

Os momentos iniciais mais lentos serviram para nos fazer entrar novamente na história de Fitz e dos Seis Ducados, e aumentado as nossas expectativas para o desenrolar da acção.
Foi bom reencontrar estas personagens e que nos fazem sentir que são somos velhos amigos, que nos proporcionam bons momentos, bem como um muito especial que apesar de ser expectável, nos faz sentir um aperto no coração. A narração continua a ser feita na primeira pessoa e a autora consegue-o fazer magnificamente, envolvendo-nos completamente na personagem e na história.
Apesar de ter ficado algo reticente com o início do livro, e que me fez duvidar se teria feito bem em pegar no livro, a meio da história já estava totalmente envolvida na história e cheguei ao fim com a certeza que foi uma leitura muito prazerosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário