A Profecia de Istambul by Alberto S. Santos
My rating: 2 of 5 stars
Não sei se foi do livro ou se o terei lido numa altura menos propicia mas a verdade é que não me agradou tanto como "A Escrava de Córdova".
Nota-se que o autor fez um bom trabalho de investigação e temos muita informação histórica, o que foi um ponto positivo.
Mas não consegui simpatizar muito com Jaime (a personagem principal), e apesar de tudo o que lhe acontece acaba por ser por intervenção de terceiros, enquanto ele "fica parado".
Ao contrário do que pensei, quer pelo título, quer pela sinopse, a dita história da profecia acaba por se tornar secundária face à história de amor de Jaime e Rosa e da forte amizade que une Jaime e os seus dois amigos, o que me desiludiu um bocadinho.
Não estou a dizer que o livro é mau, nada disso. Até porque tem uma escrita simples, com capítulos curtos, e factos históricos muito interessantes, mas a verdade é que esperava que o livro se focasse mais em factos históricos e menos em amor e da luta entre o bem e o mal.
Pelo tipo de escrita e pela boa componente histórica, Alberto S. Santos é um autor a acompanhar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pena que não tenhas gostado :( Eu também li A Escrava de Córdova e este autor tinha me impressionado, mas também é verdade que o timing da leitura influencia enormemente a experiência ;)
ResponderEliminarDe qualquer forma não achei um livro mau, mas realmente não me encheu as medidas como esperava. Mas não será por isso que vou desistir do autor =)
ResponderEliminar