quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Labirinto da Rosa: Titania Hardie

O Labirinto da RosaO Labirinto da Rosa by Titania Hardie
My rating: 3 of 5 stars

Um segredo do século XVII é passado durante gerações através da linhagem feminina, até chegar a Will (pois a sua mãe teve unicamente dois rapazes) em forma de um misterioso enigma. Mas não é só Will que tenta desvendar este enigma mas também um grupo, que julga é este segredo é fundamental para uma profecia e tentam tudo por tudo para conseguirem porem as mãos no objecto.

O livro interessou-me logo desde o início, apesar de algumas vezes a escrita e os diálogos serem algo confusos. No entanto, o livro tem muita informação história e que nos é transmitida de uma forma não maçuda e com notas de tradução que nos ajudam a compreender a história.
Também as personagens e as suas histórias são interessantes, principalmente o tema sobre a "memória celular".
O livro traz também um bloco com os textos necessários para a resolução do mistério, para os leitores irem tentando a sua revelação. Mas achei que poderia ter sido melhor aproveitado, isto é,a desconstrução dos textos poderia ter sido mais explorada no livro, de uma forma mais dinâmica. Mas não deixa de ser uma ideia muito engraçada.
A tradução está muito boa e acredito que não terá sido um trabalho fácil devido aos jogos de palavras na versão original, mas que muito ganha com as notas de rodapé. Só dois aspectos que não me agradaram muito: algumas frases escritas em francês e italiano e a utilização de vários tipo de letras.

Mas o verdadeiro ponto que me fez dar 3 estrelas em vez de 4 foi mesmo o final.
O livro conseguiu manter-me interessada sempre, mas peca na resolução dos enigmas e no final pensei "Mas acaba assim?Só isto? Não há mais nada?". Julgo que a história e o seu desenrolar tinham tudo para ser um bom livro mas somos confrontados com um final precipitado e que não foi capaz de atar todas as pontas soltas.


View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário