quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TAG: Aniversário em livros

Fui taggueada pela Catarina do blogue A Sonhar de Olhos Abertos  e que foi criada pela Chloe do canal thebooklover

1 – Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?
Nasci a 6 de Dezembro e contando 6 livros para a direita e depois 12 livros para a esquerda (e como a Catarina bem sugeriu) vou parar ao fim da estante e assim calhou no sexto livro a contar da última estante da fila da frente (sim, várias estantes e prateleiras em fila dupla, uma confusão) - Eu e as Mulheres da Minha Vida de Tiago Rebelo



2 – Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?
Tal como a Catarina costumo festejar o meu aniversário com a família e não foi fácil escolher uma personagem. Mas escolho Kate Sheffield do livro The Viscount Who Loved Me de Julia Quinn. Identifico-me com Kate no sentido de ser a irmã mais velha e que protege a irmã mais nova e além disso tem um mau-feitio fofixo =)


3 – Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.
Nasci no Outono, estação do ano em que se inicia O Labirinto da Rosa de Titania Hardie



4 – De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua ‘birthstone’ (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).
Não sabia mas a cor do mês de Dezembro é turquesa e então escolhi A ilha das Garças de Sue Monk Kidd


5 – Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)
Ora bem, tenho 31 anos e sinceramente não conheço nenhuma série com 31 livros e ainda procurei no Google mas não encontrei. Se conhecerem alguma, digam sff.

6 – De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?
Esta é talvez a pergunta mais fácil. Sevenwaters
Adoro o mundo que Juliet Marillier criou em Sevenwaters, com personagens tão marcantes.
Adoro!!! E tenho tantas saudades que acho que em breve vou reler a trilogia original pois já há muito que não o faço.



3 comentários:

  1. Acreditas que ainda não li a triloga Sevenwater:/ Shame on me..a minha irmã bem que insiste comigo mas tenho adiado. Para o ano não falha!
    Também não encontrei nenhuma com 31:(
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adoro Julia Quinn e Juliet Marillier :) Sabias que a Juliet vem a Portugal em Novembro? :D

    PS: Não conheço séries com 31 livros :( sorry

    ResponderEliminar
  3. Catarina, tens que ler a Trilogia Sevenwaters, é tão boa!!!! Quando não tinha uma pilha enorme de livros por ler, reli tantas vezes estes livros. E depois tem um dos meus casais preferidos de sempre: Liadan e Bran <3

    Cata, sim sim *dá pulinhos* Quero ver se este ano consigo ir ao encontro com a Juliet =)

    Pois é meninas, parece que o 31 é difícil

    Beijinhos às duas

    ResponderEliminar