domingo, 3 de novembro de 2013

TAG: Book Mix & Match

Esta TAG foi criada pela Cat do blogue Páginas Encadernadas


E como funciona?
A Cata explica-nos:
"Peguei em expressões/citações famosas de filmes e séries de TV e associei livros/citações de livros/personagens a essa frase. Parece confuso, mas espero que se torna fácil quando estiverem a ver o exemplo concreto."

“Bazinga!”
Um livro que compraste/leste a pensar que era uma coisa e depois revelou-se outra completamente diferente/te surpreendeu (positiva ou negativamente)
"O Labirinto Perdido" de Kate Mosse, comprei-o um pouco às cegas numa promoção da Bertrand a um preço muito simpático mas foi uma boa surpresa. Mistura um mistério, com saltos temporais, em que temos a acção a desenrolar-se entre passado e presente, mas nada confuso.

“Porque estás tão sério?”
O Joker tem um sentido de humor… retorcido. Escolhe uma cena/passagem/diálogo que contenha humor mórbido/macabro
Esta é talvez a mais difícil para mim pois não decoro citações e não me lembro de nenhum livro em especial :/ *sorry*

“Ou morres herói, ou vives o suficiente para te tornares num vilão”
Uma personagem que pensaste que era boa, mas que se revelou um má
Não é que seja daquelas personagens más, mas pensei uma coisa dele e depois descobri que estava a fazer jogo duplo - O Luachan d' "A Chama de Sevenwaters" (não vou entrar em detalhes para não fazer mais spoilers.

“Fazes-me querer ser um homem melhor”
Um personagem que era mau e se tornou bom.
Primeira personagem que me vem à cabeça é Jamie Lannister da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin. No início não o suportava mas com a evolução da saga, passei a adora-lo.

“A verdade é uma coisa bela e terrível, por  isso deve ser tratada com cautela.”
Um livro com uma revelação surpreendente (nem que seja apenas para os personagens)
Depois de muito pensar, decidi escolher "O Décimo Terceiro Conto" de Diane Setterfield que tem um final imprevisível e surpreendente, cheio de revelações, que não vou entrar em detalhes por causa dos spoilers.

9 comentários:

  1. Ohhhh que querida *.* Obrigada por responderes ;D

    Compreendo perfeitamente o que disseste do Jaime (e ainda só li até ao 5 eheheh)
    Dos outros que mencionaste, não li nenhum :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, já queria responder logo quando vi no teu blogue mas tenho feito as tag aos poucos )
      O Jaime tornou-se numa das minhas personagens preferidas *a tentar pensar qual é o 5* Tu ainda não leste A Glória dos Traidores?? Tens MESMO que ler *sem pressões* LOLOL é só o livro que tive mais pensamentos "WHAT??? COMO?? O QUE É QUE O MARTIN FEZ???"
      Acho que dá para perceber a sensação =D
      Acho que também ias gostar do "Décimo Terceiro Conto"
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Já foi spoilada acerca do 6 >.< acho que já nada me vai surpreender

      Eliminar
    3. Oh pah isso é que não está certo =(

      Eliminar
    4. Acontece *encolhe os ombros* o pessoal conversa e os spoilers saltam como pipocas

      Eliminar
    5. Não gosto nada quando isso acontece.
      Mas realmente com o Martin acontece muito, quando saiu o 5 livro original, praticamente fugia de tudo o que falava de livros para não correr o risco de ler algo que não deveria

      Eliminar
    6. E a série também foi fonte de spoilers com todos os vídeos de reacção ao Red Wedding. Credo xD

      Eliminar
    7. Eu como já tinha lido os livros não tive esse problema com a série mas para quem não sabia, foi mesmo um grande choque, tal como a morte do Ned.
      As reacções do Red Wedding foram lindas LOL até há um vídeo no youtube lol

      Eliminar
    8. Eu vi xD Mas só depois de saber o que era o Red Wedding

      Eliminar