sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Filme da Semana #4 - The Young Victoria

Ficha do IMDb aqui
Estreou em Portugal a 16 Julho 2009


Este foi daqueles filmes que assim que vi o trailer, fiquei bastante curiosa mas se saber bem porquê, fui adiando ver.

A Rainha Vitória foi a monarca que (até ao momento) reinou durante mais anos em Inglaterra, tendo sido uma época de grande mudança de direitos sociais e dos trabalhadores, bem como o crescimento da importância das artes. É também de conhecimento comum que o casamento entre a Rainha Vitória e o Príncipe Albert foi um casamento de ternura e amor, e após a morte do sua marido, a Rainha Vitória passou a usar luto até ao fim da sua vida.

O filme conta-nos como os diversos intervenientes tentam manipular Vitória, pois é a jovem herdeira da coroa e a futura Rainha, e onde acompanhamos os seus primeiros momentos como Rainha, como também a sua relação com Albert.
Uma história com política mas também romance pois acompanharmos a como a amizade entre Vitória e Albert nasceu e se transformou em amor, como aprendem a conciliar a sua vida juntos.
Achei que tiveram cuidado os factos históricos, excepto talvez na idade de Lorde Melbourne, que na realidade tinha 58 anos, e tem uma boa recriação de época, nomeadamente em termos musical.
Tenho que salientar a prestação de Emily Blunt que na minha opinião conseguiu um perfeito equilíbrio entre o ar doce e jovem mas também o forte carácter da monarca, bem como Rupert Friend no papel de Príncipe Albert.
Um filme agradável de ver!

2 comentários:

  1. Sim, este é também um filme que sinto curiosidade em ver:) Os meus últimos filmes do mês para os desafios foram O príncipe do Egipto, Leon e The thing.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme bonzito quando se gosta de história, portanto quem sabe se ainda não o vês este ano =)
      Dos filmes que viste, só vi O príncipe do Egipto. Ou melhor, tentei ver, várias vezes, mas acabo sempre por adormecer =P
      Beijinhos **

      Eliminar