domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Cinco Suspeitos: Agatha Christie

Os Cinco SuspeitosOs Cinco Suspeitos by Agatha Christie
My rating: 4 of 5 stars

Já se começa a tornar um hábito pegar num livro de Agatha Christie quando quero ter uma leitura que sei que me vai agradar, pena é que os meus livros por ler desta colecção já começam a ser poucos (Gostava bastante de ter esta colecção completa mas são tantos e o t€mpo não abunda).
Gosto particularmente dos livros de Agatha Christie pois temos uma história bem construída, com cenários de crime, suspense, pistas para tentarmos descodificar o mistério e a própria solução, isto tudo em livros relativamente pequenos e que nos fazem querer ler rapidamente. Agatha Christie faz-nos estudar todos os detalhes e pôr as celulazinhas cinzentas (tal como Poirot) a funcionar e tentarmos descobrir o assassino, e todas as vezes sou ludibriada e não acerto (não daria uma boa detective eheheh).
Uma história com o detective mais famoso, Hercule Poirot, em que é contratado para desmitificar o culpado de um crime que acorreu há 16 anos. Sim, é verdade, o crime ocorreu há 16 anos. A mãe de Carla foi considerada culpada de ter morto o marido, mas aos 21 anos, Carla lê uma carta que a mãe lhe escreveu antes de morrer, afirmando que era inocente. Assim, Carla recorre aos serviços de Poirot para que averigue a verdade.
Uma vez AC não desilude e eu voltei a não descobrir o assassino. Cheguei à solução mais óbvia, que AC nos faz fazer crer e julguei eu, inocentemente, que estava correcta praticamente até ao fim.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Crime/Mistério
TBR Pile Reading Challenge 2014

4 comentários:

  1. É um dos meus livros preferidos dela, top 10 de certeza:) E tal como tu, ela enganou-me:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma óptima história e sim, dos que li provavelmente também ficaria no top
      Eu sou sempre enganada eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Viva,

    Tenho mesmo que voltar a ler esta escritora e tenho vários para ler.

    Para mim até ao momento o que mais gostei foi Dez Figuras Negras ;D

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiacha, se tens vários por ler, vai lendo de vez em quando ;)
    Nos últimos tempos, sempre que quero ler algo que sei que me vai agradar, recorro aos livros de Agatha Christie, já começam é a ser poucos os que tenho por ler =P
    É difícil escolher um que tenha gostado mais assim de repente mas talvez "O Assassinato de Roger Ackroyd" seja o meu preferido
    Bjs

    ResponderEliminar