terça-feira, 4 de março de 2014

Produtos Terminados #4



1 - Azulen d' "O Boticário": Comprei este produto quando esteve em promoção pois ouvia falar maravilhas, quer para os homens usarem após fazerem a barba, quer para mulheres após a depilação. Na altura comprei uma embalagem para o meu irmão e outra para mim, mas guardei-a e só há pouco tempo é que a descobri (a embalagem ainda estava selada). O produto em si desiludiu-me pois comprei-o para usar após a depilação às virilhas mas não consigo usa-lo nessa zona. E "porquê?" perguntam vocês, porque me provoca ardor e é super desconfortável. Acabei por usa-lo nas axilas pois nessa zona não tenho a sensação de desconforto mas não era para aí que o tinha comprado. Não é produto que volte a comprar para mim, mas por exemplo, sei que o meu irmão gostou.

2 - Gel de Limpeza Seaweed da "The Body Shop": Esta é a versão travel mas já usei várias embalagens da versão normal e gosto bastante deste gel. Não é demasiado espesso, lava bem retirando alguns resíduos de maquilhagem que poderiam ainda existir e não seca a pele em demasia pois não sentimos repuxar. Para mim, o único inconveniente é o preço pois ando à procura que produtos bons e baratos e este gel, passando a barreira dos 10€ já não o enquadro nessa categoria.

3 - Gel Intimo do "Minipreço": A primeira vez que vi falar neste gel foi no blogue da Maça da Eva e resolvi experimentar. Já usei várias embalagens e gosto bastante pois não noto que deixe a zona demasiado seca, como ainda noto que ajuda a combater as possíveis infecções que possam surgir.
Este é daquele tipo de produtos que causa alguma controvérsia pois há quem defenda que não se deve usar, enquanto outros dizem que sim, da minha parte, enquanto continuar a dar-me bem com o produto, vou continuar a usar.

4 - Base Super Stay 24h da "Maybelline": Comprei esta base pois tinha lido que era boa para quem tem a pele oleosa e realmente não me desiludiu. Quando a usava no tempo mais quente, colocava um pouco de pó compacto por cima e aguentava relativamente bem, mas quando começou a ficar mais frio, prescindi do pó e devo dizer que não senti falta nenhuma pois o rosto aguentava-se sequinho bastante tempo. Tem uma textura fluída e que se espalha muito bem, temos é que ir aplicando pouco de cada vez pois seca relativamente rápido, costumava aplicar com uma esponja, tipo beauty blender, e dava um ar natural ao rosto, sendo que é leve mas como ainda tinha uma boa cobertura. Dura também bastante tempo, óbvio que não sei se aguenta as 24h que a marca apregoa, mas aguentava bem até ao fim do dia, cheguei a usar cerca de 10/11h e portou-se mesmo muito bem. Em termos de transferência, também se comporta muito bem pois mesmo assoando-me, não vinha muita base agarrada ao lenço, tal como já me aconteceu com outras outras que usei.
Dois aspectos negativos prendem-se com a embalagem. Primeiro, é de vidro, o que pode causar algum "acidente" mas tendo cuidadinho, conseguimos contornar este probleminha. Mas o principal ponto negativo, para mim, e apesar de ter um pump, a embalagem não é daquelas que tem o mecanismo elevatório, o que faz com que fique muito produto agarrado ao frasco. E olhem que não se consegue tirar pois quando já não saia base com o pump, consegui abrir a embalagem e mesmo agitando e deitando a embalagem, não sai quase nada.
Mesmo com este pontos negativos, foi uma base que gostei mas não sei se voltarei a comprar, pois tinha o tom 10 Ivory e é ligeiramente mais escuro para o meu tom de pele.

5 - Óleo Facial Super Facialist By Úna Brennan: Este produto veio numa The Secret Bag e devo dizer que adorei. Já tinha ideia de experimentar um óleo desmaquilhante pois apesar de ter a pele mista, já tinha lido que não tornava a pele mais oleosa. E, sem dúvida, que é uma maravilha. Usei este óleo como a primeira fase de limpeza do rosto.
Após retirar a maquilhagem dos olhos, com outro desmaquilhante específico para essa área, colocava cerca de 2 ou 3 pumps na mão (mãozinhas lavadas), esfregava com a outra, e depois ia massajando o rosto seco (e o pescoço) durante uns minutinhos, e removia com uma toalha húmida (tenho umas toalhitas pequeninhas quadradas da The Body Shop, que uso e como é óbvio, tenho que as lavar de seguida). E só seguidamente, avançava para os restantes passos na minha limpeza diária (água micelar e gel de limpeza). Sei que também há meninas que retiram a maquilhagem dos olhos com este óleo, mas eu prefiro usar um para os olhos e este para o rosto, se bem que conforme vou massajando o rosto, também passo nos olhos para retirar algo que poderia ter resistido.
Tem um cheiro bastante agradável e acreditem, não deixa a pele nada oleosa, mas sim bem macia.
Só não sei se me agrada muito a embalagem ser de vidro, pois tive sempre muito cuidado para não deixar cair (sou um bocadinho desastrada) e mantive-a sempre guardada dentro da caixinha de papel para tentar que não ficasse tão exposta ao "perigo", mas vá lá que chegou ao fim, sem danos.
O pior é mesmo o preço, 19€ por 30 ml de produto e portanto, para já, não o vou voltar a comprar. Mas se alguma de vós estiver interessada sei que se vende na Makeup Kitchen Boutique.



6 - Body Butter Noz do Brasil da The Body Shop: Não é novidade que gosto de body butter aliás, tenho tendência a preferir manteigas ao loções. A sério, adoro a sensação de besuntar-me com as BB =P , sentir que a minha pele fica hidratada e além disso adoro o cheirinho maravilhoso que costumam deixar na pele. Esta manteiga de noz do Brasil foi adquirida a promoção quando abriu a nova loja mas guardei-a para a usar quando o tempo estivesse mais frio. Tem um consistência bem rija, que me lembrou a de Karité, mas que custa um pouco mais a espalhar e achei que demorava um pouquinho mais a ser absorvida. Quanto ao cheiro, tem um cheiro doce e que apesar de o ter achado familiar, não me consegui recordar o que me fazia lembrar, mas perguntei à minha mãe e a ela cheira-lhe a caramelo. No entanto, o aroma não ficou na pele e confesso que isso me desiludiu um pouco, pois tomando banho à noite, gosto de sentir o cheirinho da BB quando estou deitada, algo que não aconteceu desta vez.

7 - Born Lippy Toffee Lip Balm da The Body Shop: Tudo o disse sobre o de romã mantenho para de caramelo. Sem dúvida que estes Born Lippy são super hidratantes e dão uma cor bonita e natural aos lábios. Um dos produtos que voltarei a comprar mas possivelmente no sabor de romã.

8 - Desodorizante Brisa Marina Babaria: Desde que comecei a usar este desodorizante há uns 3 anos que não quero outro. Primeiro, o cheiro, não me cheira a mar mas sim a pó talco. Segundo, acho-o bastante eficaz a combater o odor de suor, e esse, para mim, é o ponto mais importante quando uso um desodorizante. É um produto que funciona bastante bem comigo e enquanto me sentir satisfeita, vou continuar a comprar.

9 - Lip Care Stick de Manteiga de Cacau "The Body Shop": Comecei a usar este produto no primeiro inverno que passei no Porto, pois tinha os lábios mais secos devido ao frio e o meu baton do cieiro habitual não estava a resultar. É bastante eficaz a manter os lábios hidratados, sem gretas, sem peles, e para mim não tem um cheiro enjoativo nem forte.

10 - Água Micelar da "L'Oréal Paris": Há muito que andava curiosa para experimentar uma água micelar e acabei por comprar esta visto ser mais em conta do que as de farmácia. Costumo usar a água micelar depois de aplicar o óleo para remover a maquilhagem e assim retirar alguns resíduos que ainda fiquem na pele. Mas também de manhã, quando estou mais preguiçosa e lavo o rosto apenas com água e não uso o gel de limpeza, em vez de aplicar o tónico (que no meu caso é água de rosas), passo um algodão embebido em água micelar. A única coisa que acho que poderia ser melhorada é a embalagem pois é necessário ter algum cuidado quando se embebede o algodão senão corre-se o risco de derramar produto.

Sem comentários:

Enviar um comentário