sábado, 26 de abril de 2014

A Concubina Rusa: Kate Furnivall

A Concubina RussaA Concubina Russa by Kate Furnivall
My rating: 3 of 5 stars

Sem saber explicar bem porquê sentia bastante interesse neste livro, talvez pela capa, pelo título ou até mesmo pela sinopse. Mas apesar desse interesse, já se encontrava na estante há bastante tempo mas finalmente resolvi pegar nele.
O livro conta-nos a história de Lydia e da sua bela mãe - Valentina - que após fugirem da Rússia, vivem com na China, com bastantes dificuldades económicas. Lydia é uma jovem lutadora, sem medo do perigo e que se vai apaixonar por um jovem chinês comunista, o Chang An Lo.
A par da história de amor entre Lydia e Chang An Lo, é.nos dado um relato da China no final dos anos 20, da mistura de culturas e dos preconceitos, de ambas as partes, existentes entre estrangeiros e chineses, num verdadeiro choque de culturas; bem como uma visão das diferenças sociais da vida na China e a instabilidade política
Quanto ao final, achei-o demasiado vago mas entretanto descobri que este livro faz parte de uma trilogia (algo que não fazia ideia) mas apenas este livro foi publicado em Portugal
Sinceramente, o livro tem os tópicos essenciais para me manter interessada, mas por algum motivo não senti a história de uma forma intensa e senti-me sempre mais como espectadora e não me senti envolvida por completo na história.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário