segunda-feira, 14 de abril de 2014

Book Clock Tag


Um dia, quando andava a ler vídeos no Youtube, deparei-me com esta tag que foi criada pela Danika Leigh Ellis e resolvi traduzir e responder.

1) A que velocidade lês?
Depende de vários factores, como o tamanho da letra, das margens, se é em português, etc. Mas julgo que de momento, a ler em português, leio cerca de 60/70 pág. por hora.

2) Quantos livros lês por ano?
Ui, esta não é uma pergunta de resposta directa pois não tenho um número fixo. No entanto, e fazendo a média dos livros lidos entre 2009 e 2013 dá 61 livros por ano.

3) Quantos livros tens na tua lista por ler?
Tenho mesmo que dizer? =P
Vou apenas considerar os livros físicos pois a maioria por ebooks deles não os adicionei no Goodreads. Assim sendo, tenho por ler 110 livros físicos.

4) Com base nos livros que tens por ler e nos livros que lês por ano, quanto tempo vai demorar para chegares ao fim da tua pilha?
Ora bem, fazendo umas pequenas contas. 110 livros por ler, com uma média de 61 livros por ano, dá pouco menos de 2 anos. No entanto, vou lendo alguns ebooks e também vou comprando mais livros (o que faz aumentar a pilha) portanto não faço ideia quando vou chegar ao fim da pilha =P

5) Há quantos anos lês?
Após uns anitos em que não lia quase nada, o meu prazer pela leitura voltou por volta dos 13 anos, portanto há 19 anos *tás velha*

6) Com base em quantos livros lês por ano e há quantos anos lês, quantos livros já leste na tua vida?
Ora bem, se eu contabilizasse tendo em conta os anos que leio, com a média anual daria 1159 livros (19 x 61) mas não é nada realista.
Consigo um número mais realista através do Goodreads
480 livros lidos + 33 ebooks lidos = 513 livros lidos
Mas sei que li mais livros que não os contabilizei no Goodreads, pois foram livros emprestados e na altura não registava as minhas leituras.

7) Quantas horas lês por semana?
Tento ler cerca de 1h / 1h30 por dia.

8) Quantas horas gastas em actividades relacionadas com livros, não contabilizando a leitura? (Booktubing, bookblogging, compras de livros, etc) 
Hum, se calhar cerca de 1h30h por dia, mas pronto, tenho muito tempo de livre.

9) Gostarias de mudar essa proporção? (Preferes gastar mais tempo a ler e menos tempo com coisas relacionados com livros?)
Acho que estou mais ou menos equilibrada e que é uma boa proporção.

10) Há alguma coisa que gostarias de acrescentar? E quem é que queres taggear?
Quem quiser responder, esteja à vontade =)

Sem comentários:

Enviar um comentário