Vi esta TAG no blogue da Mariana do Mary Red Hair e achei que seria interessante responder. Foi criada pela Pétala Souza do blogue Expressão Moda e Literatura
1) Um "livro pretinho básico"
ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.
A Rapariga que Roubava Livros
Li o livro a primeira vez algures em 2008 e reli-o este ano e de ambas as vezes adorei-o!! É um livro magnifico!
2) Um "livro alta-costura"
ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.
Gosto muito das edições de clássicos da Penguin (que por acaso a Editora Civilização também está a apostar). Acho-as simples mas bem bonitas!
Oram vejam
3) Um "livro Fast-fashion"
ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.
Para mim, esta é a categoria mais difícil pois que me lembre não tenho nenhum livro muito popular que tenha lido e gostado na altura, mas que actualmente não o leria. Portanto vou fazer um bocadinho de batota (já há tanto tempo que não fazia batota numa tag eheheh)
Vou então escolher uma trilogia que fez muito sucesso e que li mas não gostei.
A trilogia 50 shades de E.L. James. Sim, sim, fuzilem-me pois li os dois primeiros livros. Li por curiosidade pois andava tanta gente louca por esses livros (apesar de já ter visto opiniões negativas, resolvi ler para poder tirar as minhas próprias conclusões). E achei-os mesmo mal escritos, tanto que nem me senti tentada a ler o terceiro e ver como acabava.
4) Um "livro calça jeans"
ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.
Vou escolher um livrinho que é intemporal e que acho que todos os leitores gostam dele (apesar de não ter uma edição minha, já o li e adoro-o!!)
O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry
5) Um "livro Scarpin bico fino"
ex: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você quer leria outas vezes!
Lolita de Vladimir Nabokov
Gostei do livro mas realmente não é uma temática fácil de se ler.
O que acharam das minhas escolhas? Quais as vossas?
Concordo com a 1,2 e 4:) Só não aposto nessas edições da Penguin porque tenho ouvido muita gente dizer que o tecido não é muito resistente, as letras da capa começam a desparecer. Assim aposto nos Penguin English library que têm estilo semelhante e uma capa mole.
ResponderEliminarAinda vou ler Lolita este ano e acredito que seja um livro difícil:/ Beijos e boa Páscoa
Não sabia que estas edições não eram assim tão resistentes. Sim, essas que mencionas também são bem bonitas.
EliminarO Lolita é daqueles livros que me deixou com sentimentos contraditórios, pois se por um lado gostei do tipo de escrita, a temática e a história em si, não são fáceis de ultrapassar :/ e vou gostar de ler a tua opinião.
Obrigada e uma Páscoa feliz e docinha também para ti =)
Beiinhos