sábado, 26 de julho de 2014

Os Filhos da Droga: Christiane F.

Os Filhos da DrogaOs Filhos da Droga by Christiane F.
My rating: 4 of 5 stars

Desde a minha adolescência que tinha muita curiosidade em ler este livro, mas nunca surgiu oportunidade, até que na FLL 2013 aproveitei para o comprar.
Um relato directo e cru, Christiane conta-nos a sua vida e como ainda muito jovem entrou no mundo da droga. Aos 6 anos, vem com a família para Berlim, e percebemos a sua dificuldade em adaptar-se a esta nova cidade, como também o distanciamento dos pais; tem um pai violento e uma mãe que trabalha bastante. Assim, Christiane torna-se parte de um grupo de jovens, que fuma e toma drogas leves, e no qual ela admira os outros jovens e sente que são um grupo unido. Essa falsa sensação de união, acaba por levar Christiane ao mundo das drogas e da prostituição. Ao longo do livro, assistimos a algumas tentativas de desintoxicação, mas acabam sempre da mesma forma, ao fim de alguns dias "limpa", volta a droga-se, sempre com aquela falsa sensação de que é "só o último chuto" e "não é uma viciada".
É sem dúvida, um livro que nos mostra o mundo da droga e a forma como facilmente se fica viciado. Tal como "A Lua de Joana", é um livro que deveria ser lido por todos os jovens, e que me deu vontade de o reler.



Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Livre
TBR Pile Reading Challenge 2014

2 comentários:

  1. Li este livro quando tinha uns 13 anos, e foi aterrorizador, por tratar-se da realidade de muitos. Também creio que todos os jovens deveriam ler este livro. Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Li este livro este ano e fiquei muito chocada... É um relato muito duro... :(
    Beijinhos!

    ResponderEliminar