sábado, 2 de agosto de 2014

Julho 2014




Leituras
Julho foi dos meses que mais li, 11 livros num mês =D

1- A Boneca de Kokoschka: Afonso Cruz
2 - I've got your Number: Sophie Kinsella
3 - Dom Casmurro: Machado de Assis
4 - Serpente: Clive Cussler
5 - Outras Cores: Orhan Pamuk
6 - Observações: Jane Harris
7 - Os Filhos da Droga: Christiane F.
8 - O Feiticeiro de Oz: L. Frank Baum
9 - Comer Orar Amar: Elizabeth Gilbert
10 - Vodu nas Caraíbas: Tim Powers
11 - Morte na Universidade: Ellery Queen

Tenho que destacar, pela positiva, 4 livros:
 A Boneca deKokoschka de Afonso Cruz, que foi uma das aquisições da Feira do Livro deste ano, e pelas boas críticas que foram chegando até mim, tinha imensa curiosidade. E foi, sem dúvida, a melhor leitura do mês, com várias histórias que se interligam entre si de forma espectacular, com uma escrita poética e que nos faz querer marcar várias citações. Ficou a certeza que quero ler mais de Afonso Cruz.
I've got your Number de Sophie Kinsella, um chick-lit que me surpreendeu por ser bem divertido, com um romance que foi surgindo de forma gradual.
Os Filhos da Droga de Christiane F., livro livro com um relato bastante cru e real sobre o mundo da droga e as suas consequências. Um livro que deveria ser lido por todos os jovens (e não só).
O Feiticeiro de Oz de L. Frank Baum, um magnifico clássico que nos remete para a nossa infância.

Quanto a piores leituras, houve várias que não me proporcionaram o prazer que esperava, mas a pior foi mesmo o Comer, Orar e Amar de Elizabeth Gilbert, num livro mais virado para a sua espiritualidade e afins, e que não faz de todo o meu género de livros.


Aquisições
Após as aquisições do mês de Junho na FLL e no Jumbo, este mês voltei a conseguir controlar e não nenhum livro veio parar às minhas estantes.


Filmes
Após ter lido o livro "Os Filhos da Droga" senti curiosidade em ver o filme. Tal como o livro, o filme é cru sobre a dependência da droga e apesar das 2h de filme, senti falta de algumas partes que foram cortadas, tais como a infância de Christiane e as tentativas de desintoxicação. No entanto, achei um bom complemento ao livro.

Outros
Continuo ainda bastante bem encaminhada nos desafios, tendo até já completado os 50 livros do Reading Challenge do Goodreads, como também continuo determinada a baixar drasticamente a minha pilha de livros por ler (está neste momento nos 101 livros), tentando dar prioridade aos livros adquirido antes de 2014.

Estou a pensar em, se tiver tempo, passar a fazer o balanço mensal das minhas leituras em vídeo. O que acham?

2 comentários:

  1. Eu iria adorar que fizesses o balanço das leituras em vídeo:) Temos gostos parecidos e precisamos de nos apoiar no youtube:P Eu vou publicar o meu balanço segunda...está enorme mas pronto:P
    Quanto às tuas leituras: fico feliz por teres gostado da Boneca de Kokoschka e do Feiticeiro de Oz:) O "Vodu nas Caraíbas" interessou-me porque eu gosto muito de histórias de piratas, como leitura leve.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se consigo fazer um vídeo para as leituras de Agosto =)
      Adorei a Boneca de Kokoschka, vai ser um dos preferidos do ano e quero ler mais do autor.
      Beijocas

      Eliminar